Política

Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2015, 09h50

CAUSA PRÓPRIA

Câmara aprova aumento no número de vereadores

Cidade passará a ter 11 parlamentares

Poconet

POCONÉ

Ilustração

 

Em 1ª votação, a Câmara de Poconé aprovou na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (1) com 7 votos a favor e 1 contra, o aumento no número de vereadores no município. O projeto ainda deverá ser votado em 2º votação, numa sessão que deverá ocorrer em dez dias.

A proposta de emenda à lei orgânica da cidade deverá elevar o número de vereadores para 11, a partir das próximas eleições. A proposta partiu da Mesa Diretora da Câmara e aguarda apenas mais uma votação em plenário.

O número de parlamentares é um limite máximo e não uma quantidade obrigatória. A criação de duas novas vagas de vereadores elevaria os gastos mensais em cerca de 22%, excluindo os gastos com a estrutura da Casa com a bancada expandida.

O presidente Gonçalo Beijo, entretanto, assegura que a medida não terá impacto financeiro significativo nem prejudicará qualquer outra área da administração pública. Ele contou que a Mesa Diretora, ao propor o aumento do número de vereadores, licitou um estudo econômico prevendo eventuais impactos da medida em 2017. O estudo, afirma, não apontou prejuízos neste sentido.

Voto Contrário:

Contrária à proposta, a vereadora Ornella Proença (PSD) afirmou que, antes de se ampliar o número de vereadores, a Câmara precisa implementar maior estrutura para os parlamentares trabalharem. Ela afirma que, atualmente, os vereadores esbarram em inúmeras dificuldades para trabalhar porque não contam com espaço e assessorias necessárias para formulação de projetos.

“O Poder Legislativo não tem estrutura para a gente trabalhar. Já temos dificuldade para exercer a função assim, imagina com 11. Acho que sou voto vencido, mas é o meu voto”, argumentou a vereadora.

 

Comentários (2)

  • Poco |  03/09/2015 09:09:42

    Me explica pra que 11 vereadores em uma cidade do porte de Poconé?

  • Jorge Luiz |  02/09/2015 16:04:17

    Mais um para mamar na tetas publicas de Poconé. Não sou de Poconé, vou lá com frequência. A impressão que dá, é de uma cidade mal administrada e em decadência. Acredito que dos vereadores que têm, estes devem mais olhar para o beneficio do local. A cidade não é tão grande assim, e não há necessidade de inventar cadeira para mais um, para não fazer nada, pagando salário que poderia reverter em beneficio da cidade.

Confira também: Veja Todas