Política

Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 13h23

Deputado quer explicações da Secopa sobre as obras da avenida Fernando Correa

Da Assessoria

O deputado Walter Rabello (PSD) apresentou requerimento à Secopa para informações sobre mapas e croquis com setas indicativas de todos os trajetos a serem percorridos pelos veículos em todos os sentidos, no entorno do viaduto da UFMT e do viaduto da MT-040.

“Acreditamos que estas obras, foram planejadas principalmente para minimizar os transtornos decorrentes do grande fluxo de veículos ao longo da avenida Fernando Correia da Costa, mas isso não vem acontecendo na prática”, falou o parlamentar.

Rabello acredita também que, com o estreitamento da pista para a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT, os problemas poderão se agravar, já que o número de veículos tende a aumentar significativamente.

“Ao que tudo indica, nos dois viadutos citados, o planejamento e a concepção do projeto não foram feitos de acordo com a realidade, uma vez que, por exemplo: qual o caminho a percorrer por quem vem pela rodovia Palmiro Paes de Barros, MT - 040, e deseja prosseguir no sentido centro da capital?”, questiona o deputado.

Ele falou ainda que, quanto ao planejamento, “enfatizamos o descompasso entre a demanda pelas obras e sua execução, que subestimou as interferências existentes com a dinâmica da cidade e suas diversas redes de infraestrutura e direção”, afirmou ele.

Confira também: Veja Todas