Política

Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 13h34

JOGATINA BARRADA

Justiça suspende licitação para operar loteria do Estado

Midiajur

O processo licitatório que iria ocorrer nesta quarta-feira (9), às 13 horas, para escolha da empresa que iria operar a Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat), foi suspenso pela Justiça.

A informação é do advogado da empresa CRJ Consultoria, Empreendimentos e Participações Ltda, Hamilton Ferreira da Silva, que esteve no final desta manhã na sede da Secretaria de Administração cumprindo o mandado.

A licitação em andamento é para a exploração de jogos nas modalidades convencional (nos moldes da Loteria Federal) e instantânea (raspadinha). A expectativa do governo é de que a Lemat arrecade R$ 20 milhões por mês.

O edital prevê que 3% da arrecadação da loteria irão para o Fundo de Assistência Social, 7% para o Fundo de Desenvolvimento Desportivo, e 8% para a administração da própria autarquia. Nesse último percentual é que reside o lance das empresas, que oferecerão mais que 8%.

Em dezembro do ano passado, a empresa também havia conseguido suspender o certame, após ter sido desclassificada da licitação.

Confira também: Veja Todas