Política

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015, 22h02

ESTRATÉGIA NO ALENCASTRO

Mauro evita assumir reeleição, mas quer reeditar arco de Taques

Prefeito só não cita DEM, dos irmãos Campos, na composição

RAFAEL COSTA

Da redação

 

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), revelou que não descarta reeditar o arco de aliança que apoiou em 2014 a candidatura do atual governador Pedro Taques (PDT). A coligação Coragem e Atitude para Mudar abrangia 12 partidos como o PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSC, PSDC, PRP, PRP e PSL.

Com exceção do DEM, todos pertencem a base aliada do Palácio Alencastro. “Nós teremos candidato em 2016 e é muito provável que o campo político que apoiou Pedro Taques esteja junto novamente na disputa em Cuiabá. O candidato ainda não definimos”, declarou Mauro Mendes, que prefere publicamente não tratar como certa sua candidatura à reeleição. 

Recentemente, o PSDB aderiu a base governista do Palácio Alencastro e foi contemplado nesta segunda-feira com a nomeação na Agência de Habitação do suplente de vereador, Paulo Borges. Nos bastidores, o PSDB já enfrenta divergências internas a respeito da indicação de um vice-prefeito na chapa encabeçada por Mendes.

Uma ala mais próxima do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf, avalia o vereador Maurélio Ribeiro como melhor opção. Por outro lado, há quem defenda a ex-primeira dama e ex-deputada federal Thelma de Oliveira e o empresário Marcelo Maluf. Ex-prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Wilson Santos defende candidatura própria e defende o nome do empresário Armando de Oliveira, irmão do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), como opção ao Palácio Alencastro. “O PSDB é um partido importante, de renome nacional e pode contribuir conosco. A articulação política tem que se avaliar o presente e o futuro. Espero ter o apoio dos cidadãos de bem que torcem para uma Cuiabá melhor e acredito que o PSDB possa estar inserido neste processo”.

Outros nomes considerados pré-candidatos a prefeito de Cuiabá são o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB), o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara de Barros, o procurador Mauro (PSOL) e o jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS). Todos esperam levar a disputa para o segundo turno.

 

Comentários (3)

  • Julio |  14/07/2015 10:10:48

    ...tenho esperança que TAQUES jamais compactuará com métodos de administração como desse Mauro Mendes que assalta o povo para beneficiar terceiros.

  • Josiel Dantas |  14/07/2015 10:10:30

    ...Não gosto nada desse Mauro Mendes se aproveitar e querer prevalecer a Custa do Governo TAQUES... Acorda povo... vejam a Diferença... MAURO MENDES TIRA DINHEIRO DO POVO E NÃO REVERTE EM NADA, CRIA MÉTODOS "LÃCITOS" PARA ASSALTAR O BOLSO DA POPULAÇÃO, ENQUANTO TAQUES ATRAà INVESTIMENTOS, CRIA MÉTODOS DE ARRECADAÇÃO EXTERNO, ENXUGA CUSTOS, REVÊ CONTRATOS, ETC PARA BENEFICIAR A POPULAÇÃO AO INVÉS DE EXTORQUÃR... ESPERO QUE SEUS OLHOS POSSAM VER E SUA MENTE DISCERNIR O QUE É MELHOR P/POPULAÇÃO E PARA VOCÊ, SUA FAMÃLIA...PARA O BEM COMUM...

  • adriano oliveira |  13/07/2015 22:10:30

    Olha este prefeito e uma piada , mesmo existe nem papel higienico nas policlinicas e que se prefeito de novo?

Confira também: Veja Todas