Política

Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015, 23h34

VELHOS PROBLEMAS

Mauro torce por venda da CAB e ainda aguarda Taques no PSB

Prefeito alega segurança jurídica para não romper contrato de concessão

RAFAEL COSTA

Da Redação

 

Durante entrevista ao programa Opinião exibido na TV Pantanal, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), declarou que está totalmente insatisfeito com o desempenho da CAB Ambiental que administra os serviços de água e esgoto e torce para que a empresa, em fase de recuperação judicial, seja adquirida por outro grupo econômico. 

“Nós gostaríamos que alguém com dinheiro e competência compre e repactue as metas conosco. Não dá para acreditar no PAC da “tia Dilma” porque muitos municípios não conseguiram a liberação de recursos previstos para 2008. É impossível também o município retomar esse serviço pelas dificuldades financeiras”.

Mesmo insatisfeito com o desempenho da CAB Ambiental, Mendes afirmou que não vai tomar medidas “espetaculosas” no sentido de “jogar para a plateia”. Para justificar sua posição, lembrou das decisões tomadas pelo ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), que rompeu contratos de concessão pública e após sair vitorioso na Justiça estadual perdeu recursos em Brasília e agora o Estado se vê obrigado a ressarcir financeiramente as empresas. 

“Não quero colocar a Prefeitura de Cuiabá numa aventura jurídica. Não podemos tomar medidas precipitadas. Estou avaliando medidas jurídicas como possibilidade de intervenção e todas outras cabíveis, mas sempre com respaldo jurídico. O povo não pagar conta por irresponsabilidade de gestores públicos”. 

Pelo contrato firmado na gestão do ex-prefeito Chico Galindo em abril de 2012, a CAB Ambiental tem o prazo de 30 anos para administrar o serviço de água e esgoto do município.

TAQUES NO PSB

Mendes também declarou que alimenta a expectativa de que o governador Pedro Taques, recém desfiliado do PDT, assine ficha de filiação ao PSB. O prefeito aposta na boa relação política para obter a filiação de Taques

“Eu e o deputado Oscar Bezerra já convidamos formalmente o governador para aderir ao partido. Nós começamos a carreira política em 2010, estivemos juntos em 2012 e temos muitos pontos em comum como ter responsabilidade com o dinheiro público. Será um grande ganho ao partido se isto se concretizar”.

 

Comentários (1)

  • beto |  18/08/2015 09:09:59

    Pelo contrato firmado na gestão do ex-prefeito Chico Galindo em abril de 2012, a CAB Ambiental tem o prazo de 30 anos para administrar o serviço de água e esgoto do município. mas no contrato eles podem vender está concessão? Se e a empresa não tem condições de continuar o municipio não pode simplesmente retomar, pois a partir de momento que a empresa está liquidação judicial corre a população um grande risco de ser ainda mais prejudicada. O que vejo é a prefeitura só de bla bla e não resolve nada, vai esperar até quando?

Confira também: Veja Todas