Política

Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 17h16

TRINCHEIRA JURUMIRIM

Obra avança e novas frentes são abertas

Da Redação

 

A trincheira Jurumirim/Trabalhadores, também conhecida como “trincheirona”, se encaminha para uma nova fase em sua execução.

O trecho, que tem um fluxo intenso de veículos, recebe uma das várias obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas por toda a Capital. Depois das melhorias serem finalizadas a expectativa é que o trânsito ganhe mais celeridade, e os condutores que utilizam essas vias possam trafegar pela região de forma mais tranquila.

O engenheiro civil fiscal da construção pela Secopa-MT, Tássio Rodrigues, informou que a obra de cortina atirantada, que estava sendo feita na parte interna da trincheira, já foi finalizada e a drenagem na parte externa também já chegou ao fim, sendo que, do lado interno faltam apenas 200 metros para serem concluídos. 

Com essas etapas terminadas, inicia-se agora outro estágio que abrange a execução das lajes em balanço e lajes da rotatória. Após colocação das lajes, as atenções serão voltadas para o serviço de terraplanagem, dando assim continuidade aos trabalhos ali iniciados. 

A OBRA 

Com 960 metros de extensão, a maior de todas as trincheiras abrangerá o trecho um pouco antes da Avenida dos Trabalhadores (Av. Dante de Oliveira) até depois do cruzamento da Avenida Jurumirim (Av. Gonçalo Antunes de Barros), próximo ao viaduto da Avenida do CPA. A obra abrange o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado entre um convênio entre o Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Confira também: Veja Todas