Política

Sábado, 11 de Outubro de 2014, 11h16

Pivetta se reúne com Nadaf para elaborar decreto da transição

Da Redação

 

Coordenador da equipe de transição do governador eleito, Pedro Taques (PDT), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reúne com o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, na próxima segunda-feira, a fim de elaborar decreto governamental que define legalmente a composição dos representantes dos trabalhos.

Ele liderou reunião na tarde de ontem, acompanhado do coordenador jurídico da campanha de Taques, Paulo Taques, além de outros integrantes do grupo político. O gestor eleito, senador Pedro Taques, chegou ao final do encontro, lembrando que aguarda as devidas definições da equipe de transição, para avaliar aval as ações. Um dos discursos frisados na reunião foi a necessidade de enxugamento dos gastos públicos. Pivetta destacou a meta de garantir um diagnóstico completo da atual estrutura do Executivo para, na sequência, avaliar o que é possível fazer dentro dos preceitos legais, sem prejudicar a continuidade administrativa, e zelando pela economia de recursos para maiores investimentos em áreas como a saúde.

Não teriam sido definidos nomes para a equipe de transição de Taques, devendo chegar aproximadamente 20 representantes do gestor eleito. A previsão é de que tais nomes sejam escolhidos na próxima terça-feira, em nova rodada de reuniões coordenadas por Pivetta e que deverão contar com a presença de Taques.

Técnicos que atuaram na elaboração do plano de governo acompanham as discussões. Nos bastidores, são aventados nomes para assumir staff do pedetista. Ele frisa ainda não ter decidido o assunto.

 

Confira também: Veja Todas