Política

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2014, 13h35

SDD espera reunião com Mauro para definir pasta

GD

O vereador licenciado, Domingos Sávio (SDD), confirmou que seu nome é consenso dentro da bancada do Solidariedade, na Câmara de Cuiabá, para assumir futuramente a tão almejada Secretaria de “ponta”. O parlamentar destacou que as conversações com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), já estão bem avanças, e no mais tardar na próxima semana, o partido já saberá qual Pasta deverá assumir no staff municipal. “O meu partido, os vereadores da bancada defendem meu nome e eu tenho disposição para assumir esse desafio”.

A principal alegação é que a sigla hoje é a maior bancada na Câmara, com 4 vereadores, Haroldo Kuzai, Wilson Kero Kero e Clovito Hugueney – presidente municipal da legenda. Sávio disse que “tem partido que tem apenas um vereador e tem Secretaria” e que o SDD merece ter uma Pasta, não só pelo fato de ter a maior bancada, mas porque o partido não pretende fazer oposição ao prefeito.

“Desde quando era do PMDB, sempre tivemos afinidade com o Mauro. E hoje fazemos parte de um novo grupo político, nosso partido está apoiando a chapa do senador Pedro Taques (PDT) e Mendes faz parte desse grupo também. Quando ele ganhou, nós manifestamos a vontade de ajudar Cuiabá. Não vamos fazer oposição descabida. Mas tem partido que tem apenas um vereador e tem Secretaria. Nós fazemos a diferença para o prefeito na Câmara”.

Mendes encaminhou na segunda-feira (28), o Projeto de Lei Complementar (PLC), para a criação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que será desmembrada da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. O Legislativo cuiabano aprovou por unanimidade, em sessão ordinária, nesta terça-feira (29). As especulações giram em torno de que Domingos deverá assumir a Pasta de Trabalho e o atual secretário, Elias de Andrade (PRP), assumir a Agricultura. Sávio, porém, não confirmou a informação.

“Essa semana, ou no mais tardar semana que vem, vamos conversar com o prefeito e ver o que ele decidiu. A Secretaria de Trabalho é de ponta, está vinculada a 4 ou 5 Ministérios. Há de fato essa conversa, mas não tem nada fechado, então, vamos aguardar”.

Confira também: Veja Todas