Política

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 17h35

CORRIDA

Vereador lidera para Câmara de VG; advogado e empresário são surpresas

Instituto Mais mostra 48,3% de indecisos ao Legislativo

LEONARDO HEITOR

Da Redação

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Capacitação Humana (Instituto Mais) apontou que o vereador Carlinhos Figueiredo (Republicanos) seria o parlamentar mais votado nas eleições deste ano. Ele teria quase 10% do eleitorado, de acordo com a amostragem, divulgada nesta quarta-feira (21).

A pesquisa apontou que o nome mais lembrado pelos eleitores de Várzea Grande foi o vereador Carlinhos Figueiredo, que tentará a reeleição, com 8,8%, seguido por Raul Curvo (Republicanos), irmão do ex-vereador Chico Curvo, com 4,8%. A terceira colocação ficou com o vereador Joaquim Antunes (PSDB), com 3,5%, a frente do empresário Amilcar Barros (PP), com 3%.

O quinto lugar ficou com Jero Neto (MDB), com 2,3% das intenções de voto, a frente de Jovenil, com 1,8%, Paulo Feras, com 1,5% e Rogerinho da Dakar, com 1,3%. Na sequência, empatados com 1%, aparecem Ferrinho, Pedrinho, Emerson Enfermeiro, Gisa Barros e Ícaro Reveles.

Com 0,8%, aparecem Pablo Moreira, Jânio Calistro, Vanderlei Cerqueira, Feitosa, Branco do Parque do Lago, Nilo Campos e Chicó Toceira. Na sequência, foram apontados por 0,5% dos entrevistados, os nomes de Mauro da Saúde, Adilsinho, Dr. Miguel, Alessandro Moreira, Rose Prado, Charles da Educação, Amorim e Sardinha.

Também foram lembrados Fabinho, Eduardo Magalhães, Nei Bens, Flávia Moretti, Bruno Rios, Viviane Jesus, Milton Dantas, Adeildo, Nhocar, Ivan Santos, Pablo Pereira, Jandir Pereira, Aécio, Dilson da Manga, Alisson, João Campos, Bosco, Felipe Almeida, Flávio, Dedé, Nicão, Kleber Alexandre Negão, Dr. Garcia, Lodêncio, Brás Jacirio, Lucas Chapéu do Sol, Raimundo, Márcia Amaral, Roberto Gente Boa, Marciane, Hilton Gusmão, Maria Tesolim, Beatriz, Binho, Wender Nadureira, Idi Fagundes e Isaías Gonçalves.

A pesquisa apontou ainda que 1,5% não votariam em nenhum dos candidatos, enquanto 48,3% não souberam responder. A amostragem entrevistou 400 eleitores de Várzea Grande, entre os dias 17 e 18 de agosto. A margem de erro é de 4,89 pontos percentuais, para mais ou para menos, o intervalo de confiança é de 95% e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-00019/2024.

Comentários (2)

  • Ricardo  |  22/08/2024 10:10:14

    Dos quatros que aparece melhor só um que disputa outros três não elege de jeito nenhum

  • FRANCISCO |  22/08/2024 09:09:33

    NÃO SEI PRA QUE TANTO VEREADOR PRA NADA EM VARZEA GRANDE, TUDO CHUPA O SACO DO GERENTE E NÃO FAZEM NADA SÓ QUEREM O GANHAR E GANHAR MAIS TODOS OS MESES

Confira também: Veja Todas