Quinta-Feira, 08 de Maio de 2014, 12h39
CAOS NA SAÚDE
Vereador pede demissão do secretário
Da Redação
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB) usou a tribuna na sessão plenária desta quinta-feira (08) para pedir a saída do secretário de saúde, Werley Peres (PDT). Para o parlamentar tucano, o gestor não tem condições de continuar a frente da pasta, uma vez que não tem controle de todo o sistema.
As declarações de Saad são em decorrência de uma matéria, veiculada em um veículo de comunicação da Capital na semana passada. Na reportagem, um médico da policlínica do Coxipó é obrigado a explicar aos pacientes que não irá atendê-los porque a unidade de saúde não possuiu materiais básicos para atendimento.
Conforme relatos do profissional, a Policlínica não possui, ao menos, materiais de primeiro socorros, como esparadrapos, gaze, algodão. Além disso, falta diversos medicamentos na unidade.
\"Ta na hora de começar um movimento para pedir a saída deste secretário. Quem o colocou lá, tem que tirá-lo, pois falta gestão e competência. Ele está mostrando que é incapaz de fazer a coisa andar. Não tem médico, não tem remédio, não tem material, não tem gestão. Se não está dando conta do recado, tem que colocar outro que dê, porque a população não pode ficar desamparada desta forma\", relata.
PRONTO SOCORRO
Saad e o vereador Paulo Araújo (PSD) foram convidados, pelo setor de enfermagem do Pronto Socorro de Cuiabá, a participar de uma reunião com a categoria as 15 horas na própria unidade de saúde. O encontro servirá para relatar as condições de trabalho no PS.
Inocente. | 08/05/2014 13:01:54
Bom,quem colocou um secretário, que não consegue comprar gaze, algodão ,mercúrio? Tadinho ele não deve saber o que faz., alguem precisa pegar ele pelas mãos e pedir pra sair pela porta do fundo. Incompetência é quando vc não domina determinado assunto. Este secretário não é incompetente, porque ele só não sabe o que faz, ou como se faz.. Aonde esta o tio pedro que não ensina seu guri. Bem coisa do PDT, não saber como se faz, qualquer coisa.
Rotary Day contará com serviços da Justiça Eleitoral
Segunda-Feira, 10.02.2025 10h53
Juiz critica PT por calote e mantém execução de R$ 544 mil em MT
Domingo, 09.02.2025 22h51
MPF investiga desvio de R$ 5,5 milhões em UTIs para Covid em hospital de MT
Domingo, 09.02.2025 20h40
Max contesta pedido por mais sessões na AL; 'não é prático'
Domingo, 09.02.2025 18h02
‘Acredito que não vire igual o VLT’, diz Abilio sobre BRT
Domingo, 09.02.2025 18h00