Cidades Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 11h:25 | Atualizado:

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 11h:25 | Atualizado:

CASO ZAMPIERI

Assassinos de advogado trocam defesa às vésperas de revelar mandante em MT

Criminosos serão levados a júri popular

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

NEYMAN-ADVOGADO2.JPG

 

Os advogados Neyman Augusto Monteiro e Nilton Ribeiro de Souza, que atuavam na defesa do pedreiro Antônio Gomes da Silva e do instrutor de tiro Hedilerson Fialho Martins Barbosa, suspeitos de participação no assassinato do advogado Roberto Zampieri, anunciaram na tarde desta quarta-feira (18) que deixaram o caso. O motivo, segundo os juristas, seria uma incompatibilidade na estratégia de atuação.

Roberto Zampieri foi assassinado na noite do dia 5 de dezembro de 2023, em frente ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde, na Capital. Ele estava dentro de uma picape Fiat Toro quando foi atingido pelo executor com diversos tiros de pistola calibre 9 milímetros. O atirador, identificado como Antônio Gomes da Silva, de 56 anos, foi preso na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O instrutor de tiro, Hedilerson Fialho Martins Barbosa, suspeito de intermediar o crime, é o dono da arma usada no crime.

Os advogados justificaram a saída do caso apontando incompatibilidade de estratégias de defesa. A medida se deu logo após a apresentação das alegações finais de Antônio Gomes da Silva e Hedilerson Fialho Barbosa.

Em relação ao pedreiro, os advogados apontaram que o mandante do crime será indicado durante o júri popular. Já quanto ao instrutor de tiro, os advogados apontaram que não há uma única prova produzida em juízo que demonstre que ele contribuiu para o crime.

Ambos agora terão que contratar novos advogados para fazerem suas defesas no júri popular.

NOTA À IMPRENSA

Informamos que não mais patrocinamos a defesa técnica dos acusados Antônio Gomes da Silva e Hedilerson Fialho Barbosa por motivos de incompatibilidade de estratégias de defesa. Destacamos que durante nossa atuação no caso ZAMPIERI tivemos a grata satisfação de atuar com os ilustres Juízes Dr. Jorge Alexandre Martins Ferreira e com a Dra. Ana Paula Gomes Freitas, bem como com o ilustre e aguerrido Promotor de Justiça Dr. Jorge Alexandre Martins Ferreira, profissionais de excelência que merecem todas as nossas homenagens.

Estendemos nossas homenagens à Imprensa de Cuiabá que cobriu o caso de forma extremamente profissional, e da mesma forma, merece nossos aplausos. No mais desejamos sucesso a todos os atores deste processo.

Cuiabá, 18 de setembro de 2024.

Neyman Augusto Monteiro

OAB/AC 3.878

Nilton Ribeiro de Souza 

OAB/PR 31.232





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet