Cidades Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 14h:52 | Atualizado:

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 14h:52 | Atualizado:

RONDONÓPOLIS

Campanha e regularização do Fundo do Idoso são debatidas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

assistencia social rondonopolis

 

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Alessandra Ferreira Cróco de Souza, se reuniu nesta sexta-feira (31) com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), para tratar da Campanha do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O fundo tem um potencial de arrecadação superior a R$ 15 milhões durante a Declaração do Imposto de Renda 2025, representando uma importante fonte de recursos para projetos sociais voltados à proteção e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Durante a reunião, também foi debatida a situação do Fundo do Idoso, que se encontra irregular desde 2021, com mais de R$ 100 mil retidos na Receita Federal. O presidente do CRCMT, Aloísio Rodrigues Silva, e a vice-presidente da entidade, Geanne Subtil, colocaram-se à disposição para auxiliar na regularização do fundo, garantindo que esses recursos possam ser utilizados em benefício da população idosa do município.

A secretária Alessandra Ferreira demonstrou entusiasmo com a parceria e se comprometeu a levar a proposta ao prefeito, visando fortalecer a campanha do FIA e ampliar a arrecadação. Os recursos captados serão investidos em projetos sociais por meio de Organizações da Sociedade Civil cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A reunião contou ainda com a presença da coordenadora do CRCMT Voluntário, contadora Fátima Dragoni.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet