Em decorrência das fortes chuvas que atingiram Várzea Grande neste sábado (1º), algumas áreas do Hospital Metropolitano sofreram impactos, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT). Além disso, vários pontos em Cuiabá registraram alagamentos, como nas imediações do Córrego do Barbado que transbordou.
De acordo com a Pasta, a equipe de obras e manutenções da secretaria foi acionada prontamente para lidar com a situação, e os reparos estão em andamento. Embora as chuvas tenham causado transtornos em setores do hospital, a Secretaria Estadual de Saúde garantiu que o centro cirúrgico não foi afetado e que a assistência nas áreas prejudicadas não será interrompida.
A Secretaria garantiu ainda que a equipe de profissionais está trabalhando para restaurar a normalidade o mais rápido possível, assegurando a continuidade dos atendimentos e a segurança dos pacientes. A SES também afirmou que não há previsão de prejuízos significativos nos serviços oferecidos e que, até o momento, não há registros de impactos nas demais unidades de saúde da região.
Na Capital, regiões conhecidas por alagamentos também foram impactadas, como na região do bairro Porto, Avenida Historiador Rubéns de Mendonça (Avenida do CPA), Tenente-Coronel Duarte (Prainha), e o Córrego do Barbado, conforme vídeos que circulam nas redes sociais. Uma loja de fantasias localizada no bairro Boa Esperança também ficou inundada.