O segundo-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM), apresentou na última semana - ao Governo do Estado, duas indicações que beneficiam o Distrito de Nova Fronteira, localizada no município de Tapaborã (643 km de Cuiabá). A primeira delas solicita a implantação de um posto avançado do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) que também deverá agregar um posto avançado da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), objeto da segunda Indicação.
De acordo com Dal’ Bosco, as reivindicações foram apresentadas pelos produtores locais, que atualmente precisam se descolar mais de 85 quilômetros - entre ida e volta - até Tabaporã para cortar nota ou guia de recolhimento de impostos, elevando o custo final da sua produção e ainda, facilitando a evasão fiscal, acarretando prejuízos aos cofres públicos.
“A unidade do Indea e da Sefaz facilitará a vida da população de Nova Fronteira, formado basicamente por agricultores familiares e que têm na pecuária e na agricultura de subsistência a base de sua economia”, ressaltou o parlamentar.
CLÁUDIA – Dilmar Dal’ Bosco solicitou também ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, uma caminhonete para atender a Polícia Militar de Cláudia. Segundo ele, a falta de viaturas para realização de rondas policiais tem contribuído para aumento de assaltos no município.