Cidades Sábado, 29 de Junho de 2024, 15h:38 | Atualizado:

Sábado, 29 de Junho de 2024, 15h:38 | Atualizado:

CANTEIRO

Estado inaugura 45 quilômetros de asfalto e cria novo polo do agronegócio

Trecho é o primeiro lote das obras na MT-010

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MT-010

 

O Governo de Mato Grosso entregou neste sábado um trecho asfaltado da MT-010 no município de Ipiranga do Norte. Com um investimento de R$ 53 milhões, a estrada faz parte de um importante corredor logístico paralelo a BR-163, facilitando o escoamento da produção agrícola da região.

Foram asfaltados 34,5 km da MT-010 e mais 10,1 km do anel viário da cidade. Outra obra entregue foi o asfaltamento da Avenida Rio Branco, com pista dupla, na entrada da cidade, em um investimento de R$ 2,8 milhões em parceria do Estado com a prefeitura.

O prefeito de Ipiranga do Norte, Orlei José, o Graxa, destacou a importância da obra. “Ipiranga mudou de cara e vai mudar muito mais. Essas e outras obras realizadas na nossa região são muito importantes”, afirmou. “Era um sonho de toda a população. Hoje nós estamos no centro do desenvolvimento de Mato Grosso”.

O trecho inaugurado é o primeiro lote da MT-010, ligando Ipiranga do Norte até Tabaporã. Os outros dois lotes também estão todos asfaltados. Ipiranga está localizada no entroncamento com a MT-242, outra estrada asfaltada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), ligando o leste e oeste de Mato Grosso.

Para o prefeito do município vizinho de Itanhangá, Edu Pascoski, a obra mostra o compromisso do Governo com Mato Grosso. “A nossa região vai ser um novo polo de desenvolvimento, principalmente para o agro. O governo está olhando para os municípios, isso é o desenvolvimento à vista de todos”, disse.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, destacou o volume de caminhões que já passam pela estrada. “Mato Grosso é uma potência e você não pode concentrar o escoamento da produção em uma só rodovia. Precisamos fazer essas obras para resolver a logística do Estado”, explicou.

Segundo o secretário, o asfalto vai ajudar os municípios a aumentarem a sua produção, trazendo riqueza e desenvolvimento. “É um projeto de desenvolvimento de Mato Grosso, levarmos desenvolvimento e principalmente integração. Quem ganha com isso tudo é a população. Porque não é só a produção que vai passar por essa estrada. Vai passar o transporte intermunicipal, o transporte escolar, as ambulâncias, os veículos que abastecem o comércio”, disse.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, lembrou que conhece a região há muito tempo e que Ipiranga e os municípios vizinhos têm se desenvolvido muito. “É importante o governo realizar essas ações, trazer valorização”, disse.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Douglas Augusto Girardi

    Domingo, 30 de Junho de 2024, 09h22
  • O governador tá se esforçando, mas ligar leste a oeste, significa, fazer o que falta, que é a ligação Santiago do Nort, passando por Gaúcha do Norte, Canarana e indo até Querência.
    0
    1



  • agro

    Domingo, 30 de Junho de 2024, 08h57
  • TUDO pelo agro
    1
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet