Cidades Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 16h:49 | Atualizado:

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 16h:49 | Atualizado:

ESTACIONAMENTO DA ARENA

Feirantes têm até dia 21 para deixar feira do Verdão

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

feiraverdao

 

Nos próximos dias os comerciantes da feira do Bairro Verdão devem deixar o espaço onde vai funcionar o estacionamento da Arena Pantanal, de acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Os permissionários deverão se mudar até o próximo dia 21 para um novo espaço cedido pela prefeitura da capital, no Bairro Distrito Industrial.

Porém a obra do novo local ainda não está concluída. A previsão era de que o espaço fosse entregue em meados do final de 2013.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Alves de Andrade, disse que novos prazos foram estabelecidos. "A empresa responsável pela obra nos prometeu entregar até o próximo dia 11, já concluída a parte interna do local. A partir da entrega, vamos dar 10 dias, até o dia 21, para que todos os cadastrados e aprovados se mudem para o novo espaço", explicou.

Faltam 38 dias para o início do mundial e o primeiro jogo em Cuiabá será no dia 13 do mês que vem. Portanto, se o prazo for cumprido, o estacionamento só fica pronto para o segundo jogo, entre Rússia e Coréia do Sul, no dia 17. 

Os feirantes devem ser transferidos para um espaço que está sendo construído no Distrito Industrial, na capital. O local tem 70 mil metros quadrados e terá 164 bancas, uma para cada feirante. O prazo final para a conclusão da obra venceu em julho do ano passado.

Porém, a preocupação dos permissionários é que o local não comporte todos os feirantes. O presidente da Associação dos Permissionários do Verdão, Luciano Souza, disse que a feira conta com 204 permissionários. "Desde 2009, a associação busca entendimento com a prefeitura e a Secopa, é uma luta constante e infelizmente o poder público deixou para o último mês da Copa", afirmou.

Outro problema, segundo ele, é que na região não existe restaurantes e lanchonetes. "Não teremos nenhuma estrutura de apoio. Não tem restaurantes, lanchonetes, além disso, a área para a venda de folhosos e dos produtores é pequena", disse Luciano.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet