Greve dos motoristas de ônibus em Cuiabá e região metropolitana pode terminar nesta quinta-feira (22). A categoria se reúne em uma audiência de conciliação com os empresários, às 14h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT), na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).
greve começou na terça-feira (20), porém, a categoria realizou paralisação no domingo (18), que pegou muita gente de surpresa.
Neste terceiro dia de greve, 70% dos ônibus estão circulando, segundo informações do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (STETT/CR). Entretanto, a população reclama de demora e superlotação.
Os motoristas reivindicam reajuste salarial de 7,15%, vale-alimentação de R$ 400 por mês, bonificação de R$ 250 para os condutores que atuam sem cobradores, além de bônus por carga horária de cursos de qualificação ligados à atividade no transporte coletivo e protetor solar para os que atuam expostos ao sol.
Já o Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano (STU) afirma que não pode conceder reajuste maior que 4,63%, de acordo com a resolução do Conselho Municipal de Transporte. As empresas dizem ainda que estão em negociação com a categoria desde o final de abril.