Cidades Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 18h:25 | Atualizado:

Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 18h:25 | Atualizado:

COACH DE INSTAGRAM

MP denuncia blogueiro por extorsão contra advogado polêmico de MT

Confusão envolve suposta negociação de terrenos

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

blogueiro -miguel zaim.jpg

 

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE), por meio do promotor de Justiça Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz,  apresentou denúncia contra o digital influencer Cleverson Daleffe, acusado de chantagem e extorsão em um caso que envolve a venda de terrenos para o advogado Miguel Zaim. Os dois são figuras 'conhecidas' da imprensa. O blogueiro porque levou 'calote' da advogada e influencer Deolane Bezerra e o jurista pela última polêmica envolvendo uma troca de socos com um corretor de imóveis em Cuiabá.

Consta na denúncia que um inquérito policial foi instaurado após o registro de boletim de ocorrência, por parte do advogado que informou ter sido vítima do crime de extorsão por parte do influencer. O conflito começou em 2015, quando Zaim vendeu dois terrenos para o irmão do influencer, Claudinei Daleffe, que em 2016 revendeu os imóveis para uma terceira pessoa.

Segundo o inquérito, o comprador assumiu a responsabilidade pelos débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis. Em 2020, o irmão do influencer informou ao advogado que o novo proprietário não havia cumprido o pagamento, ocasião em Zaim sugeriu que o caso fosse resolvido entre eles, que culminou na exposição do nome do jurista por parte do 'blogueiro' em suas redes sociais.

Ao Ministério Púbico, Miguel Zaim informou que desconhecia e nunca manteve contato com Daleffe, e que tampouco realizou transações comerciais com ele, mas no dia 15 de março de 2023, o influenciador entrou em contato por meio do WhatsApp, o ameaçando de realizar exposições públicas a seu respeito, no Instagram, onde possui mais de 150 mil seguidores, caso o jurista não realizasse o pagamento dos imóveis.

Como Zaim não o respondeu, Cleverson Daleffe realizou transmissão ao vivo em sua plataforma. Ainda, segundo o inquérito, por força de mandado judicial, a transmissão foi removida posteriormente, porém Daleffe já havia compartilhado os vídeos em outros canais de comunicação, como YouTube, Facebook e Google.

Nos autos constam que Miguel Zaim relata que as chantagens e extorsões foram proferidas por meio de mensagens de texto, nas quais o influenciador o xingava de “caloteiro e vagabundo”.  Diante disso, o Órgão Ministerial apresentou denúncia e pediu a condenação de Cleverson Daleffe pelo crime de extorsão.

"Ante o exposto, o MPE requer: a) O pronto recebimento desta denúncia, determinando a citação do denunciado, para responder à acusação, com supedâneo no artigo 396 do Código de Processo Penal; b) A designação de audiência de instrução e julgamento, na qual deverão ser inquiridas as testemunhas abaixo arroladas, uma vez que não se vislumbra a ocorrência de absolvição sumária; c) A condenação do denunciado pela prática do delito", pediu. (Com informações da assessoria)





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Alencar

    Sábado, 07 de Setembro de 2024, 08h49
  • Palavras voam com o vento. Pagar alguém para te dizer o que deve fazer? É ganhar dinheiro nas costas dos trouxas.
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet