A Polícia Civil abriu uma investigação preliminar nesta terça-feira (06.04) para apuração dos fatos pela técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício a respeito de supostos atos de negligência por parte de um hospital particular em Cuiabá.
O auto de investigação preliminar foi instaurado pela 2a Delegacia da Capital (Planalto) e é conduzido pela delegada Luciani Barros Pereira de Lima.
Nesta quarta-feira (07.04), a delegada ouviu em depoimento durante toda a manhã, a técnica de enfermagem que relatou as supostas denúncias em um boletim de ocorrência registrado na Central de Ocorrências de Cuiabá, na última segunda-feira.
A apuração preliminar também apura os fatos apontados em um segundo boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, em que a técnica de enfermagem consta como uma das partes envolvidas em um princípio de tumulto ocorrido na manhã do dia 5 de abril, no hospital particular, localizado no Jardim Califórnia, na Capital.
A delegada destaca que todas as informações apresentadas pela técnica de enfermagem serão apuradas. Os próximos passos da investigação são a requisição de documentos que se fizerem necessários para o esclarecimento dos fatos e oitivas de pessoas citadas pela profissional de saúde no boletim registrado, entre elas familiares de pacientes atendidos e funcionários do hospital.
Indignado
Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 15h29