O procurador-geral de Justiça eleito para o biênio 2025-2027, Rodrigo Fonseca Costa, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (6), na Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. O futuro chefe do Ministério Público de Mato Grosso, que será empossado amanhã (7), recebeu jornalistas de 21 veículos de comunicação para um café da manhã.
Rodrigo Fonseca Costa falou sobre as prioridades à frente do MPMT e respondeu aos questionamentos da imprensa. Apontou como pilares da futura gestão o combate ao crime organizado, com o fortalecimento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o diálogo permanente com a sociedade e demais poderes, além de investimentos em modernização tecnológica, qualificação, estruturação e condições de trabalho para procuradores, promotores de Justiça e servidores.
“Quero agradecer a presença de todos e colocar o Ministério Público sempre à disposição da imprensa mato-grossense. Tenho plena convicção de que a melhor forma de o MPMT chegar até a sociedade é por meio dos veículos de comunicação. Fiquem à vontade para fazer as perguntas, estamos aqui para responder”, iniciou o procurador-geral de Justiça eleito.
Entre os temas abordados por Rodrigo Fonseca Costa estão a rescisão contrato entre o Governo de Mato Grosso a o consórcio responsável pelas obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande; atuação resolutiva do MPMT com foco na autocomposição; necessidade de modernização e alterações legislativas; e o cumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) pelo poder público.