Cidades Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 22h:28 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 22h:28 | Atualizado:

PATRIMÔNIO

Projeto de educação é apresentado à comunidade

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mpe-jauru.jpeg

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso esteve na Escola Estadual Deputado João Evaristo Curvo, em Jauru (a 425km de Cuiabá), na terça-feira (4), para apresentar o projeto “Canoa – Educação Patrimonial”, abordando a importância da valorização e preservação do patrimônio público com alunos, pais e professores. O projeto é uma iniciativa do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) do MPMT para o biênio 2024/2025, que visa a introdução do tema no cotidiano da população de maneira simples e didática.

Realizado pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca, o evento teve como intuito a sensibilização da comunidade escolar, de modo a torná-la multiplicadora e agente de controle social. “O projeto é motivo de muito orgulho para nós e obtivemos êxito na apresentação dele à comunidade escolar. Acreditamos que os mais jovens são os principais entusiastas de transformações sociais realmente promissoras, então a estratégia do MPMT é ao encontro das pessoas que podem nos ajudar na preservação do patrimônio público”, afirmou o promotor de Justiça Eduardo Antonio Ferreira Zaque.

Na oportunidade, houve um reforço do papel de cada cidadão de também zelar pelos bens públicos. Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais nos estabelecimentos públicos e privados de ensino da educação básica, conforme a lei nº 15.100, de 13 de janeiro de 2025, também foi pauta, dentre outros assuntos abordados pela direção escolar.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet