A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) aprovou o reajuste de 4,45% na conta de água e esgoto da capital, nessa quarta-feira (5). O reajuste está previsto em contrato.
Segundo a Arsec, o reajuste só poderá ser aplicado em março, um mês depois da deliberação e publicação dele. Em fevereiro do ano passado, o reajuste foi de 8,8% nas contas de água e esgoto de Cuiabá.
A Agência ainda não informou como ficarão os valores de imóveis comuns e imóveis sociais da capital. De acordo com a Arsec, uma audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (12) para dar esclarecimentos sobre o reajuste aprovado.
O objetivo da reunião também é "prestar contas à sociedade sobre como o procedimento do reajuste é feito e como os trabalhos da agência são realizados" e outros como:
Apresentar o pedido da concessionária Águas Cuiabá S.A. em relação ao reajuste tarifário;
Apresentar o parecer técnico da análise do reajuste elaborado pela Arsec;
Na audiência, os participantes terão o direito de se manifestar de forma oral ou escrita. As manifestações orais observarão a ordem sequencial do registro da intenção para manifestação.