Cidades Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 15h:17 | Atualizado:

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024, 15h:17 | Atualizado:

CONDENADO

Réu pega 5 anos por matar homem em festa por causa de mulher

Ele reagiu ao ser atacado quando separava uma briga da namorada

VINICIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

homem arma.JPG

 

Weverton Rodrigues da Cruz foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá a 5 anos de prisão, em regime semiaberto, pelo homicídio de Avelino Carmo de Oliveira Junior. Os jurados consideraram que a ação do homem foi em resposta à provocação da vítima.

O julgamento ocorreu na última segunda-feira (16). O Conselho de Sentença reconheceu que Weverton “agiu sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação da vítima”.

Ao definir a pena, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, 1ª Vara Criminal de Cuiabá, destacou que a versão que foi considerada sobre os fatos, foi que a vítima atacou Weverton, quando ele tentava separar uma briga entre as namoradas de ambos.

“O crime foi precedido de uma discussão havida entre as namoradas do réu e da vítima, as quais estavam em luta corporal quando Weverton tentou separá-las e apaziguar a contenta. Ocorre que, de acordo com os depoimentos prestados na fase judicial, ao avistar que o réu tentava por fim à briga entre as respectivas namoradas, Avelino desferiu dois socos contra Weverton e entraram em luta corporal. Ato contínuo, o réu efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, os quais culminaram na sua morte”, disse.

Considerando que o réu não agiu com dolo e não possuía antecedentes criminais, a juíza definiu a pena dele em 5 anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, concedendo a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade.

O caso
De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 12 de junho de 2016 em uma igreja no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A vítima e o suspeito estavam acompanhados de suas respectivas namoradas, quando as mulheres começaram a discutir e se agredir.

Uma das versões é que Avelino tentou apaziguar a briga, mas foi surpreendido por Weverton, que o empurrou e o agrediu. A vítima também teria dado dois socos no homem. Em seguida, o suspeito teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra Avelino, que morreu.

Após ser detido, Weverton confessou que atirou contra a vítima, mas alegou que agiu em legítima defesa. Disse que tomou e usou uma arma que seria de Avelino.

Já segundo a versão da namorada de Avelino, eles estavam em uma festa no salão da igreja católica, quando ela e a namorada do suspeito começaram a brigar. A mulher disse que depois que levou uma "voadora", seu namorado veio defendê-la e partiu para cima de Weverton. Contou que após os primeiros disparos a vítima conseguiu correr, mas em seguida caiu e o suspeito teria dado mais tiros.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet