Cidades Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 18h:42 | Atualizado:

Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 18h:42 | Atualizado:

ALINHAMNETO

Reunião discute situação de mendigos em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ABILIO REUNIAO.jpg

 

O prefeito Abilio Brunini, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Vânia Garcia Rosa recebeu, receberam nesta segunda-feira (4) membros da coordenação do movimento nacional da população em situação de rua para discutir políticas públicas. A reunião aconteceu no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá.

Um dos compromissos firmados foi a edição de um decreto para ampliar a participação do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua de Cuiabá. O prefeito também ressaltou que a alimentação aos moradores em situação de rua permanece.

Porém, deixou claro que a distribuição será organizada e acessível a partir de ações próprias do município. “Estamos trabalhando com o restaurante popular e a possibilidade de um chamamento público para cadastrar restaurantes particulares dispostos a nos auxiliar. Também já é de nosso conhecimento que banheiros públicos estão fechados. Nós iremos reativá-los e realizar a instalação de bebedouros em pontos da cidade”, destacou.

ABILIO REUNIAO .jpg

 

A vice-prefeita Vânia Garcia ressaltou que a Prefeitura de Cuiabá está empenhada em oferecer dignidade aos moradores em situação de rua. “Essas políticas sociais são resultados de um processo. Nós estamos dialogando com o poder Judiciário, conselhos municipais e entidades religiosas para garantir a melhoria social e emocional a essas pessoas”.

A integrante do movimento nacional da população em situação de rua, Rubia Cristina de Jesus Silva, agradeceu ao prefeito Abilio Brunini pela oportunidade de apresentar as demandas. “A gente sai feliz porque é um diálogo que foi aberto. Estamos na expectativa de ter nossas demandas atendidas”, disse.

Ainda participaram da reunião Franciele Costa Mateus Rattacasu e Glória Maria Munõs, ambas integrantes do movimento nacional de população de rua e o padre Hugo Armando Sanchez, atuante na Igreja Anglicana do bairro Jardim Eldorado. 

Também marcaram presença o secretário interino de habitação, William Campos, e os secretários adjuntos de Assistência Social, Hélida Vilela e Lucas Tavares.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Pedro henrique

    Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 23h37
  • Já passou da hora de aprenderem a não utilizar a terminologia ? mendigos ? em sim pessoa em situação se rua.
    0
    0



  • Santiago Gomes

    Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 20h42
  • Bla bla Bla .......fala serio.....kkkkk.....será q a vice q está como secretária lembra das abordagens q ela fazia como Policial????.......
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet