Cidades Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2024, 20h:26 | Atualizado:

Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2024, 20h:26 | Atualizado:

AULAS

Seduc desiste de mudanças no Liceu Cuiabano

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

liceu cuiabano.jpg

 

A Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller recebeu, na última semana, a notificação de que as turmas do período noturno não funcionariam mais no local a partir de 2025. De acordo com a presidente do Grêmio Estudantil, Waleska Gabriela Matilde De Souza, o e-mail enviado pela Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc) anunciava a realocação das turmas para a Escola Estadual Antônio Cesário de Figueiredo Neto. Na tarde desta sexta-feira (23), porém, a Seduc afirmou ao  que a situação das turmas não será mais alterada.

Na última semana os professores do colégio Liceu Cuiabano, localizado no bairro Quilombo de Cuiabá, receberam a notificação de que as turmas noturnas no colégio seriam fechadas e os estudantes deveriam estudar na outra escola, localizada a 3 quilômetros do Liceu. A estudante Waleska de Souza contou que cerca de 400 alunos estudam, hoje, durante à noite e que o local escolhido para realocação não suportaria essa quantidade de pessoas.

O Liceu Cuiabano é o colégio mais antigo de Mato Grosso e completa, em dezembro, 145 anos de existência. A escola atende estudantes de ensino médio nos 3 períodos e, além de uma localização de fácil acesso, tem acordo com empresas de transporte público para que os ônibus passem pela parada do local até o horário em que as aulas noturnas terminem, de acordo com Waleska.

Até o início da tarde de hoje (23) não havia ocorrido um diálogo entre as partes envolvidas. “Só falaram que a gente seria remanejado, não explicaram o porquê e não deram espaço para a gente conversar. Estamos tentando marcar uma reunião com o secretário, mas até o momento não aceitaram e não marcaram. Por enquanto, nós como alunos estamos tentando fazer tudo que está a nosso alcance”, relatou Waleska.

Para ela só foi possível estudar no Liceu por causa do período noturno, pois precisava trabalhar durante o dia, fato que acontece com outros estudantes. Ela pontua que a realocação seria um fator impactante na evasão escolar. Os estudantes chegaram a organizar uma manifestação após receberem o comunicado.

O  então entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seduc que, oficialmente, informou que não haverá mais o fechamento ou realocação de turmas.Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), esclarece que não haverá o fechamento de curso noturno da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller. A Seduc reitera o seu comprometimento em garantir a qualidade do ensino e o bem-estar dos estudantes.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet