Cidades Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2022, 23h:20 | Atualizado:

Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2022, 23h:20 | Atualizado:

CONCURSO

Servidores pedem exoneração e Justiça manda Estado nomear classificada

Mulher ficou em quinto num certame com quatro vagas

TARLEY CARVALHO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

sala de aula escola colegio cuiaba crianca aluno estudante

 

A candidata L.C.S.P conseguiu na Justiça o direito a ser nomeada no concurso público da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Ela ficou classificada em 5º lugar no concurso, que tinha quatro vagas para chamamento imediato.

Com o pedido de exoneração de dois candidatos e a desistência de outra concurseira, a mulher recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para garantir seu direito à vaga. O Mandado de Segurança foi analisado pela Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo.

A decisão é do dia 1º, mas só teve seu acórdão publicado no último domingo, 18. “Assim, ao ofertar quatro vagas para o cargo e local em referência, a Administração Pública demonstrou a necessidade de preenchê-las. Nada obstante, a candidata Laudicéia Costa Silveira Piacentini, classificada em quinto lugar, em face da nomeação e posterior exoneração, a pedido, do terceiro colocado, durante o prazo de validade do certame, tem o direito subjetivo à sua nomeação ao cargo em foco”, fundamentou o desembargador Márcio Vidal, relator do caso.

Segundo os autos, L.C.S.P prestou o concurso da Seduc realizado em julho de 2017. Ao ingressar com a ação, ela explicou que após três cadeiras ficarem vazias, o Estado não a convocou e, mesmo assim, fez contratação temporária de servidores para ocupar as vagas em aberto.

Essa contratação, segundo ela, comprova que o Estado tem necessidade dos serviços prestados. Ao analisar o caso, o magistrado citou que a classificação em concurso público não garante a nomeação da vaga, sendo mera expectativa.

Contudo, Vidal pontuou que este não seria o caso.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • muito louco

    Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2022, 10h01
  • Este Pais vai demorar muito a ser o que o povo merece, pois até em concurso público tem picaretagem, imagina o resto, ou seja brasileiro tá merda por um bom tempo.
    7
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet