Cidades Sábado, 10 de Abril de 2021, 08h:34 | Atualizado:

Sábado, 10 de Abril de 2021, 08h:34 | Atualizado:

VÍTIMAS DA PANDEMIA

Sete dias após esposa, servidor da Educação de VG morre de Covid

Toshio Doi é um dos nomes citados por enfermeira em denúncia de maus tratos no São Judas

WELINGTON SABINO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Toshio e Heloise

 

O professor Toshio Doi, de 68 anos, assessor especial da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, morreu na madrugada deste sábado (10) em decorrência de complicações da Covid-19. Ele era esposo da servidora pública estadual aposentada, Heloise Maria de Moraes, 66 anos, que faleceu no dia 2 de abril, também vítima da doença causada pelo coronavírus. 

Heloise é mãe do jornalista e empresário da comunicação, Cláudio Moraes. Já Toshio, com quem ela era casada há 38 anos, era padrastro do jornalista. Heloise, após contrair a doença, apresentou os sintomas graves e foi internada no Hospital Sotrauma, mas não resistiu e morreu na tarde do dia 2 de abril

Toshio foi o primiero a contrair o coronavírus há cerca de 25 dias e ficou inernado no Hospital São Judas Tadeu até a noite do dia 31 de março. Ele é um dos pacientes que teriam sido vítimas de maus-tratos na unidade particular, conforme foi denunciado pela técnica de enfermagem,Amanda Delmondes Benício. 

Segundo informaões, o servidor público seria o paciente que teria caído da cama e sofrido ferimentos na cabeça, ficando por alguns minutos agonizando no chão até ser socorrido por Amanda. Toshio foi transferido do São Judas Tadeu na manhã do dia 1º de abril e levado para o Hospital Só Trauma, também em Cuiabá. 

Já na nova unidade de saúde foi detectado que ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na madrugada deste sábado, o servidor teve uma parada cardíaca por volta das 3h e não resistiu. 

Segundo informações, Toshio Doi não tinha qualquer comorbidade antes de ser infectado pela Covid-19. Servidor concursado do Estado, ele deu aulas em diversas escolas e foi um dos primeiros professores de computação. O servidor deixa três filhos: Cláudio Moraes, Toshio Doi Júnior e Aquemi Moraes Doi.

Dados da pandemia

O boletiim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na tarde desta sexta-feira (9) aponta que em Mato Grosso já fora notificadas 8.487 mortes em decorrência da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados outros 84 óbitos e 2.550 casos de coronavírus elevando para 327.449 o número de pessoas já infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia em março de 2020. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Fabiano

    Sábado, 10 de Abril de 2021, 21h26
  • Um. Amigão. Parceiro de pescaria da mais humilde Pessoa infelizmente perdi mais um amigo prq quem nao acredita gente um pouco nao mas a doença existe fato
    0
    0



  • Marcos Jose

    Sábado, 10 de Abril de 2021, 17h04
  • Toshio foi Professor na Faculdade. Depois trabalhei com Ele em Várzea Grande. Sempre simples e atencioso. Deus conforte a família.
    0
    0



  • Claudivam Miguel de Oliveira

    Sábado, 10 de Abril de 2021, 15h18
  • Grande amigo Toshio Doi. Nasceu em Iepê-SP. onde tbm eu nasci. Quando veio para Várzea Grande MT em 1979 , morou na casa do meu Tio José Miguel de Oliveira, vizinho da minha casa . Sempre tava na minha casa na Travessa do Embauval, contando histórias fantásticas. Pessoa da melhor qualidade. Um excelente professor de matemática. Vai deixar saudades
    1
    0



  • joana

    Sábado, 10 de Abril de 2021, 11h11
  • e vão liberar mesmo as aulas presenciais sem vacinar os professores, principalmente da rede particular que ja voltaram as aulas?
    2
    0



  • Luciana.

    Sábado, 10 de Abril de 2021, 08h55
  • Nosso amigo querido e D. Helo sentiremos muita falta. 😭😭😭😭😭
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet