Cidades Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 07h:40 | Atualizado:

Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 07h:40 | Atualizado:

TRANSTORNOS

Tempestade alaga hospital e deixa carros submersos em Cuiabá; vídeos

Casas também foram alagadas em diferentes bairros da cidade

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Chuva transtornos cba

 

A chuva que caiu ao longo deste domingo (12) deixou um rastro de destruição em Cuiabá com várias avenidas alagadas e carros submersos, além de casas alagadas em diferentes bairros da cidade. A tempestade também atingiu o antigo Pronto-Socorro, na região central da Cidade, que ficou debaixo d'água. O prefeito, Abilio Brunini (PL), esteve na unidade hospitalar para determinar as medidas necessárias para conter os impactos.

Conforme a gestão, uma força-tarefa emergencial foi mobilizada para realizar a limpeza e assegurar o pleno funcionamento das atividades administrativas. A prefeitura reforçou que o atendimento médico aos pacientes não foi prejudicado e segue acontecendo normalmente, sem qualquer interrupção nos serviços prestados à população.

Um levantamento técnico será feito para identificar as falhas estruturais do prédio, que enfrenta problemas históricos de infraestrutura acumulados ao longo dos anos. Conforme Abilio, esses problemas poderiam ter sido evitados com obras de manutenção adequadas.

TRANSTORNOS

Um vídeo gravado por populares mostra carros submersos na Avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha. Um grupo de pessoas aparece nas imagens tentando ajudar os motoristas que ficaram ilhados nas proximidades do Shopping Popular. 

Houve registro de alagamentos também na região do bairro Dom Aquino, em uma casa de shows. Um vídeo que circula na internet mostra as pessoas dançando a famosa marchinha "Me Dá Um Dinheiro Aí" debaixo de chuva.

Algumas casas de moradores que vivem perto de córregos também foram alagadas. A Defesa Civil de Cuiabá avalia com urgência as medidas que poderão ser adotadas para minimizar os efeitos das chuvas nos bairros de Cuiabá. Umas delas é retirar os moradores de áreas de risco, aquelas consideradas impróprias para moradia devido à vulnerabilidade a desastres naturais.

 De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá registrou 15 mm de chuva nas últimas 24 horas.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Raimunda

    Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 19h29
  • Exquenta pro Carna 2025 kkk aí Abilolado não compareceu
    0
    1



  • Citizenship

    Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 14h05
  • Quem sabe, os vereadores e as vereadoras descubram que prestar a atenção nos problemas reais da cidade é mais importante do que perseguir oponentes com comissões processantes fajutas que só servem para os moralistas fazerem discursos de impúdicos que só revelam seus preconceitos e disposição de perseguir politicamente. Quem sabe, entendem que esgoto, água, drenagem, são assuntos sérios e que precisam de políticas específicas e de recursos financeiros além de projetos de média e longa duração para serem implementados e produzirem efeitos. Então, chega de denuncismo, de perseguições ilárias e foco nas questões estruturantes. Há que se reorientar a ocupação nas áreas inundáveis, não é possível evitar essa imposição que advém da lei da gravidade que obriga a água a buscar áreas mais baixas para se acumular.
    4
    1



  • Ana VG

    Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 12h18
  • Tem estádio de futebol, mas não tem canais e bueiros pra água escorrer, o rio é sujo, e a cidade, que se diz verde, quase não tem árvores. Cuiabá é uma cidade feia, esburacada, prédios com fachadas mal cuidadas, e muito calorenta, nada calorosa. Pobre nessa cidade só se ferra em ônibus lotados e, quando chega em casa (quando tem), mal consegue ligar o ar condicionado (quando tem), porque a conta de luz é absurda de cara (a não ser que vc tenha um incentivo fiscal camarada). E isso é culpa desses imundos que governaram a cidade nos últimos 20 anos, mas, sobretudo, pelos idio... que os colocaram lá.
    5
    5



  • Observação!

    Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 10h54
  • Eu espero que essas pessoas não esqueceram de cuidar dos animais também porque seria muita crueldade deixar eles jogado pra morrer afogado pq entendo que muitas famílias perderam os bens materiais, mas isso não justifica largar os animais para trás pq isso seria cruel e justificaria a pessoa passar por tudo isso se não tiveram compaixão com os bichinhos.
    5
    4



  • Marcos

    Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 10h14
  • Nessa época, ano passado estava uma seca lascada
    7
    0



  • Francisco

    Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 09h05
  • Bocas de lobos entupidas, população que não se importa com isso, poder público não dá conta sozinho, falta de senso de coletividade dá nisso. Qualquer chuva anormal revela o câncer social.
    26
    1



  • Barao

    Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 08h16
  • Cidade extremamente adensada, infraestrutura sobrecarregada, construiram muitos prédios sem Cuiabá ter uma infraestrutura que suporte, agora vai dar nisso e se não pararem de construir esses prédios a tendência é só piorar esses alagamentos porque vai sobrecarregar mais ainda.
    18
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet