A chuva que caiu ao longo deste domingo (12) deixou um rastro de destruição em Cuiabá com várias avenidas alagadas e carros submersos, além de casas alagadas em diferentes bairros da cidade. A tempestade também atingiu o antigo Pronto-Socorro, na região central da Cidade, que ficou debaixo d'água. O prefeito, Abilio Brunini (PL), esteve na unidade hospitalar para determinar as medidas necessárias para conter os impactos.
Conforme a gestão, uma força-tarefa emergencial foi mobilizada para realizar a limpeza e assegurar o pleno funcionamento das atividades administrativas. A prefeitura reforçou que o atendimento médico aos pacientes não foi prejudicado e segue acontecendo normalmente, sem qualquer interrupção nos serviços prestados à população.
Um levantamento técnico será feito para identificar as falhas estruturais do prédio, que enfrenta problemas históricos de infraestrutura acumulados ao longo dos anos. Conforme Abilio, esses problemas poderiam ter sido evitados com obras de manutenção adequadas.
TRANSTORNOS
Um vídeo gravado por populares mostra carros submersos na Avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha. Um grupo de pessoas aparece nas imagens tentando ajudar os motoristas que ficaram ilhados nas proximidades do Shopping Popular.
Houve registro de alagamentos também na região do bairro Dom Aquino, em uma casa de shows. Um vídeo que circula na internet mostra as pessoas dançando a famosa marchinha "Me Dá Um Dinheiro Aí" debaixo de chuva.
Algumas casas de moradores que vivem perto de córregos também foram alagadas. A Defesa Civil de Cuiabá avalia com urgência as medidas que poderão ser adotadas para minimizar os efeitos das chuvas nos bairros de Cuiabá. Umas delas é retirar os moradores de áreas de risco, aquelas consideradas impróprias para moradia devido à vulnerabilidade a desastres naturais.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá registrou 15 mm de chuva nas últimas 24 horas.
Raimunda
Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 19h29Citizenship
Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 14h05Ana VG
Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 12h18Observação!
Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 10h54Marcos
Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 10h14Francisco
Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 09h05Barao
Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2025, 08h16