O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), sob presidência do desembargador José Zuquim Nogueira, prevê no Plano Estratégico 2025-2026 iniciativas voltadas à melhoria da gestão de pessoas, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Igualdade de Gênero (ODS 5) e Redução das Desigualdades (ODS 10). Essas ações integram o compromisso do órgão com a modernização e valorização de magistrados (as) e servidores(as)
O tema “Gestão e Desenvolvimento de Pessoas” conta com o princípio norteador "Melhoria da Gestão de Pessoas". Por meio dele, o TJMT visa desenvolver o aperfeiçoamento da gestão estratégica com foco em diversas iniciativas. São ações que buscam não apenas atender às demandas internas, mas também contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, demonstrando o alinhamento do Tribunal às melhores práticas globais.
Entre as iniciativas estão:
- Aprimorar ações para valorização dos talentos, resultados e meritocracia
- Implementar ações para melhoria remuneratória
- Fomentar a realização de capacitação alinhada às necessidades organizacionais
- Aprimorar as ações de atenção à saúde dos magistrados e servidores
- Aperfeiçoar as ações de valorização dos aposentados e pensionistas
- Automatizar os processos de Gestão de Pessoas (Sistema ADMRH)
- Ampliar a alfabetização digital - (PJe, SEEU, etc.)
- Prover as vagas dos concursos públicos de magistrados e servidores
- Implementar a alocação dinâmica de pessoas.
Essas iniciativas estão alinhadas aos Objetivos Estratégicos do TJMT, constantes no Planejamento Estratégico 2021-2026, incluindo a implementação da gestão estratégica de pessoas (OE 2), a consolidação de uma cultura de inovação e transformação (OE 3) e a disseminação de práticas de inteligência competitiva (OE 6).
Confira neste link a íntegra do Plano Estratégico 2025-2026.