O Bar Vitória, localizado em frente ao Morro da Luz foi interditado na tarde desta quinta-feira (06), após uma fiscalização da Vigilância Sanitária encontrar o alvará vencido e produtos sendo vendidos fora do prazo de validade. Além deste, outros dois pontos comerciais foram fiscalizados e um deles recebeu apenas advertência.
Após uma denúncia anônima relatando venda de produtos irregulares, foi realizada uma fiscalização na região central de Cuiabá, próximo ao Beco do Candeeiro. No total 3 estabelecimentos foram averiguados e dois deles tiveram suas portas fechadas.
Em um deles, no Bar Vitória, localizado na avenida Tenente Coronel Escolástico, foram encontrados produtos alimentícios sendo revendidos fora do prazo de validade. O local também estava com o Alvará vencido.
A Coronel Franciane Lacerda, secretária adjunta de fiscalização, foi quem coordenou a operação hoje e explicou que o dono do estabelecimento relatou que comprava os materiais já vencidos por um valor menor.
“O próprio proprietário comentou que ele sabia que os alimentos estavam vencidos, mas que revendia por um preço menor. O estabelecimento ao lado também foi fiscalizado e nós fizemos algumas alterações que teremos que adequar”, explicou Lacerda.
Entre o material recolhido foram encontradas bolachas, salgadinhos e macarrão instantâneo. A operação foi a terceira de uma série de fiscalizações que ocorrem por Cuiabá.