Cultura Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 14h:36 | Atualizado:

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 14h:36 | Atualizado:

Notícia

Várzea Grande recebe o projeto “Cinema no Bairro”

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mais de 500 moradores do bairro São Mateus devem participar nesta quarta-feira (23/04), 19h, do Programa “Cinema no Bairro”. O evento, promovido pela Prefeitura de Várzea Grande – por meio da Secretaria de Assistência Social, abre as comemorações dos 147 anos do município  que  conta  com a apresentação dos artistas regionais em cinema e vídeo Nico & Lau.

“Esperamos a presença de muitas crianças, adolescentes e de seus familiares. Com criatividade e pouco investimento, vamos conseguir fazer muito por estas pessoas. Por isso, estamos felizes com o sucesso da 1ª edição deste evento. Certamente, vamos ampliar o projeto para outros bairros”, afirmou o Secretário Municipal de Assistência Social Silvio Aparecido Fidelis.

O “Cinema no Bairro” possui este nome porque o objetivo principal da Secretaria de Assistência Social é de levar um pouco da cultura e do entretenimento para a periferia, onde nem todos têm a oportunidade de frequentar salas de cinema. A primeira edição do projeto terá a distribuição gratuita de algodão doce,  sorteio de brindes, além de dicas de  segurança e informações sobre a Lei Seca, que vem sendo realizada no Estado.  

Inovação

Para garantir o maior conforto dos presentes, o programa “Cinema no Bairro” recebe toda uma estrutura com colocação de 600 cadeiras; água para consumo; policiamento; além de estrutura de tela de led e projetor.

Para a Secretária Adjunta de Assistência Social, Madalena Figueiredo, o projeto “Cinema no Bairro” também ajuda a promover outros aspectos importantes da cidadania. “É um evento inédito e que faz com que crianças e adolescentes se preocupem mais com a cultura e esqueçam outros vícios do dia a dia”.

“O Cinema no Bairro será um evento muito importante para o nosso município  porque incentiva o convívio social. Deste porte e com esta magnitude, é a primeira vez que temos um projeto cultural como este. A parceria com a Coordenadoria da Policia Comunitária da PJC e do Conselho Comunitário de Segurança, só vem a engrandecer ainda mais os trabalhos promovidos na nossa região”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet