Curiosidades Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 18h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 18h:00 | Atualizado:

XILINDRÓ

Com HC negado, influenciadora chega a penitenciária

Deolane Bezerra foi preso acusada de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

TERRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Deolane-presidio

 

Deolane Bezerra teve um pedido de habeas corpus negado e chegou à Colônia Penal Feminina do Recife na tarde desta quarta-feira (4).

O advogado de Deolane pediu a substituição da prisão preventiva por "medidas cautelares menos gravosas". "Considerando a ausência de periculosidade concreta e a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas, a prisão preventiva de Deolane Bezerra Santos mostra-se desproporcional e desnecessária", argumenta.

Ele defende ainda que a prisão de Deolane "causa danos irreparáveis à sua imagem, reputação e ao exercício de sua profissão". A influenciadora também é advogada.

Além disso, afirma que outras medidas tomadas garantiriam a efetividade da investigação. Além de ser presa, Deolane entregou seu passaporte, teve seu porte de arma de fogo suspenso e bens bloqueados.

O juiz Claudio Jean Nogueira Virgínio negou o habeas corpus, afirmando que o pedido não cabe neste caso. O pedido de habeas corpus à seção criminal em questão só poderia ser julgado em caso de condenação confirmada sem possibilidade de recurso. Além disso, há um primeiro pedido de habeas corpus em andamento na 4ª Câmara Criminal, e por isso, Virgínio repassou a decisão para essa outra câmara.Deolane ficará em cela separada de outras detentas

A SEAP/PE confirmou que Deolane chegou à penitenciária na tarde de hoje. Por motivos de segurança, ela ficará em uma cela reservada. Veja a nota na íntegra a seguir:

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informa que Deolane Bezerra chegou, na tarde desta quarta-feira (04/09), à Colônia Penal Feminina do Recife, na Região Metropolitana do Recife. Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada. Por questão de segurança, mais detalhes sobre a prisão não podem ser repassados.

O que aconteceu

A influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa durante uma operação contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A empresária foi encaminhada para o Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais), em Afogados, na zona oeste na cidade.

A polícia informou que a investigação tem como alvo uma organização criminosa, voltada a jogos ilegais. "As várias células da organização criminosa também operavam nas bets, mas o crime de origem diz respeito a jogos que não são autorizados pela legislação brasileira. As bets eram usadas na lavagem do dinheiro oriundo desse ramo ilegal de jogos", disse o delegado responsável em coletiva de imprensa realizada nesta manhã.

Em nota, a defesa de Deolane disse ainda não ter completa ciência dos fatos e que a investigação é sigilosa. "De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora", diz a nota assinada pela advogada Adélia Soares.

Solange Bezerra, mãe da influenciadora, também foi presa pela Polícia Civil do estado.A informação foi confirmada pela filha Dayanne Bezerra.

Deolane publicou uma carta de próprio punho, em que se defendeu. "Estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei crimes", escreveu.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet