Curiosidades Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 04h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 04h:00 | Atualizado:

MALUQUICE

Menina é proibida de frequentar escola por conta do cabelo

 

EXTRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

menina cabelo.JPG

 

Uma menina de 10 anos está proibida de assistir às aulas na escola de ensino fundamental Kincraig, em Blackpool (Inglaterra), por causa do seu cabelo, que, segundo a direção do colégio "está distraindo outros estudantes".

Evie Smith tingiu metade do cabelo castanho de loiro para combinar com sua cantora favorita Melanie Martinez antes de seu show em Manchester no fim deste mês. A cantora e compositora americana é famosa por seu cabelo tingido em preto e loiro, que foi inspirado na vilã Cruella DeVil (ou Cruela Cruel) do filme clássico "101 Dálmatas".

"Isso me faz sentir muito decepcionada. Meu cabelo não era uma distração, ele estava em um rabo de cavalo e ninguém estava tocando nele. Todos os meus amigos acham que é muito legal, mas eles não acham que é uma distração", defendeu-se a menina, de acordo com o "Daily Star".

A direção afirma que a única condição para Evie regressar à escola e ter o cabelo de uma só cor. Mas isso vai demorar. A menina se recusa a voltar ao original antes do show de Melanie Martinez, marcado para 21 de setembro.

"Eu gosto do meu cabelo porque significa que posso me expressar livremente. Eu amo as músicas dela e o que ela quer dizer nelas liricamente porque ela tenta transformar palavras de intimidação em elogios", declarou Evie.

Para não ficar atrasada no ensino da sexta série, Evie tem estudado com a mãe, April, em casa.

"Ela é uma garota inteligente, está atingindo todas as suas metas, tira boas notas e nunca se atrasa e nunca tem folga. Nunca tivemos nenhuma reclamação contra Evie, todos os seus amigos a amam", desabafou April.

Karen Appleby, a diretora da escola, disse estar em contato frequente com a mãe de Evie para resolver a situação o mais rapidamente possível.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet