O padre Fábio de Melo, de 53 anos, anunciou que fará uma pausa na carreira musical após seu show no domingo (2). Segundo ele, está lutando contra um quadro de depressão e deseja "intensificar o tratamento".
A decisão foi comunicada pelo próprio padre Fábio de Melo em seu perfil no Instagram, onde também agradeceu o apoio dos seguidores. Só na rede social, ele soma mais de 26 mil admiradores.
"Muito obrigado pelas inúmeras mensagens de amor e carinho, de verdade, fico até constrangido. Minha recuperação não está sendo fácil, ainda me sinto muito debilitado emocionalmente, mas, como já disse a vocês, vou cumprir minha agenda até domingo. Teremos Santo Amaro da Purificação e, depois, farei uma pausa para intensificar meu tratamento", declarou.
A notícia não pegou os fãs de surpresa. No dia 20 de janeiro de 2025, durante um show em São Lourenço da Mata (PE), padre Fábio de Melo revelou ao público que estava enfrentando novamente a depressão.
"Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Nesse período, só tive um pensamento constante: a vontade de deixar de viver", desabafou.
Na última sexta-feira (31), o padre Fábio de Melo participou de um programa no GNT, canal da Globosat, e voltou a falar sobre seu quadro de saúde. Na ocasião, ressaltou que a depressão não é "falta de Deus" e que, mesmo com muita fé, qualquer pessoa pode enfrentar questões de saúde mental.
"A pessoa que tem fé também tem depressão. A fé não me impede de passar pelos processos humanos, pelos desequilíbrios humanos que nós construímos. A fé pode me ajudar a superar, mas não me priva de passar por aquilo", afirmou o padre no trecho compartilhado.