Internautas perceberam que o perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela realização do Oscar, não segue a atriz Karla Sofía Gascón, estrela do filme “Emilia Pérez” no Instagram, após uma série de polêmicas que envolveram a atriz.
A situação começou quando Karla Sofía Gascón fez acusações contra a equipe de Fernanda Torres, sua concorrente na categoria de Melhor Atriz, afirmando que pessoas próximas a ela estariam falando mal dela e de “Emilia Pérez”.
A afirmação gerou uma revolta por parte de internautas, que começaram a resgatar postagens antigas da atriz com falas consideradas preconceituosas.
Os posts em questão teriam sido feitos no X, antigo Twitter, entre 2021 e 2022 – muitos deles já não estão mais disponíveis. A espanhola escreveu opiniões polêmicas sobre islamismo, o caso de George Floyd e o Oscar.
As publicações antigas da atriz indicada ao Oscar foram resgatadas um dia após uma entrevista de Gascón à Folha de São Paulo viralizar. Na ocasião, ela disse que “pessoas que trabalham com Fernanda Torres falam mal de mim“. A declaração gerou grande repercussão online ao longo da quarta-feira (29).
Karla Sofía Gascón é a protagonista de “Emilia Pérez”, filme líder indicações no Oscar 2025, e se tornou a primeira atriz trans a concorrer ao principal prêmio de Hollywood.
Até o fechamento desta matéria, o perfil The Academy no Instagram seguia as atrizes Fernanda Torres, Demi Moore e Cynthia Erivo. Mikey Madison, protagonista de “Anora”, não tem perfil nesta rede social.
Sagrado
Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 13h17