Curiosidades Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 23h:00 | Atualizado:

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 23h:00 | Atualizado:

NORMAS ÉTICAS

Último post de jornalista antes de demissão homenageou fã

Publicação sugere que ele não imaginava que seria demitido

VEJA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

rodrigo bocardi

 

Demitido da Globo na noite desta quinta-feira, 30, por “descumprir normas éticas do jornalismo” da empresa, Rodrigo Bocardi aparentemente não fazia ideia de que seria mandado embora segundo seu último post feito no Instagram, na última quarta, 29. O então âncora do Bom Dia São Paulo havia publicado um vídeo em homenagem a um fã chamado Gabriel, menino autista que quis usar um terno azul igual ao de Bocardi durante uma festa, mas que não tinha gostado de usar uma gravata borboleta. O jornalista, então, usou um acessório parecido e mandou um vídeo para a criança. “Muita alegria, muita saúde pra você e te vejo de manhã!”, disse o apresentador na gravação.

Demissão de Bocardi

O jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo, conforme informado pela emissora nesta quinta-feira, 30, por “descumprir normas éticas do jornalismo” da empresa. Em nota, a Globo ainda afirmou que Sabina Simonato assumirá o comando do Bom Dia São Paulo interinamente a partir desta sexta-feira, 31. Substituta de Bocardi durante escalas, Sabina também estreia um novo telejornal a partir de sábado, 1º, o Bom Dia Sábado, que comandará ao lado de Marcelo Pereira.

O motivo da demissão de Bocardi não foi revelado pela emissora. “Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, disse a empresa em nota.

Formado em jornalismo em 1997, Rodrigo Bocardi entrou na Globo em 1999 como editor de texto do SPTV – 2ª edição, o SP2., onde trabalhou na função por um mês até ser transferido para o cargo de editor de economia. Ele também foi correspondente da Globo em Nova York por quatro anos, retornou ao Brasil em 2013, ano em que foi promovido a âncora do Bom Dia São Paulo.

Bocardi também fazia participações diárias no Bom Dia Brasil e entrava no rodízio de plantonistas do Jornal Nacional — inclusive, comandou a edição do último sábado, 25, dividindo a bancada com Ana Paula Araújo.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet