Toda esta motivação é para que a sociedade organizada, empresários e todos os cidadãos que moram em Mato Grosso, especialmente em Cuiabá e Várzea Grande, vistam a camisa da Copa 2014 e promovam ações que revitalizem estas duas cidades – pode ser pintar a fachada da empresa, colorir as casas, as calçadas e as ruas, organizar a torcida do bairro e com a equipe de trabalho, hastear a bandeira. “A Copa vai acontecer, agora é tirarmos o melhor desta oportunidade”, pontua Célio Fernandes, vice-presidente da CDL.
Com este objetivo a câmara lojista lançou a campanha Nós somos a Copa e o movimento #vemprocoração, neste dia 30, em sua sede, contando com público empresarial na plateia como convidado especial a integrar definitivamente esta ideia e as possíveis ações decorrentes deste contexto.
Foram produzidos vídeo e jingle, com música e cenas emocionantes de pessoas convocando a entrar no clima da Copa e imagens da capital. As peças estão sendo doadas pela CDL para qualquer e toda empresa que quiser colocar sua marca no final da produção – ou seja, os empresários interessados fazem o pacote de veiculação nas rádios e nas televisões, podendo contar com a Company Comunicação para o planejamento de mídia (caso não tenham agência de publicidade) e assinam vídeo e jingle com a logomarca de seu negócio, esclarece Gláuber Gomide, da Company, falando ainda que serão disponibilizados os formatos 30 e 60 segundos.(Mais informações, na Company, pelo telefone: 3028-4452).
No evento João Batista Rosa, também vice-presidente da CDL, classificou esta de “a Copa do Celeiro, a Copa do Coração da América do Sul e ressaltou: “desde já temos que nos preparar para receber bem e com carinho aos turistas!”.
Os serviços também são parte deste bem-receber. Aluguel de casas e apartamentos, o programa Cama e Café da Secopa, pacotes de turismo e atividades de lazer em Cuiabá, entre outras possibilidades podem render cifrões, além de um intercâmbio cultural interessante.
Estiveram presentes empresários de vários segmentos, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, o recém-empossado secretário de Esporte de Cuiabá, Carlos Klaus, o ex-secretário municipal Carlos Brito, o presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Roberto Peron, entre outras personalidades.