Representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá e Várzea Grande apresentaram na manhã de hoje (4), à prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, o projeto ‘Liquidas’ que faz parte de uma campanha de varejo do Estado na promoção e aquecimento das vendas. O objetivo é inserir no calendário comercial, para que o evento se torne um ‘segundo Natal’, em volume de vendas e de fluxo de consumidores nas lojas.
O diretor presidente em exercício da CDL Cuiabá, Ruyter Barbosa, disse que o projeto está sendo apresentado aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande porque prevê, além de fomentar as vendas do comércio local, promovendo liquidações e sorteios de prêmios, melhorar também a arrecadação e geração de empregos temporários às cidades que aderirem ao ‘Liquidas’. “Estamos sensibilizando nesse primeiro momento o Estado e os dois maiores municípios para que todos abracem esse projeto que vai beneficiar a todos os segmentos da sociedade, inclusive a população que terá oportunidade de comprar a baixos preços e ainda participar de sorteios”.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que todas as iniciativas que mobiliza os segmentos em prol da economia local e da população, são sempre bem-vindas. “O setor varejista de Várzea Grande é forte e fomentar ainda mais este setor é movimentar boa parte dos negócios da economia varzeagrandense. A secretaria de Governo ficará responsável para análise do projeto e pela troca de informações entre as partes, bem como no planejamento da participação do Município no projeto”.
Participaram também da reunião, o presidente da CDL Várzea Grande, David Pintor, consultor da Start (Bahia), Bernardo Carvalho Farias e o secretário de Governo da prefeitura de Várzea Grande, César Miranda.