Economia Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2024, 16h:58 | Atualizado:

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2024, 16h:58 | Atualizado:

BIOCOMBUSTÍVEIS

Construção de fábrica de etanol de milho gera 700 empregos em MT

Estado se torna referência nacional em equilíbrio socioeconômico

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MM VISITA.JPG

 

O governador Mauro Mendes visitou, neste domingo (25.08), a construção da primeira usina de etanol de milho de Tapurah, e destacou o grande potencial que o setor de biocombustíveis tem em Mato Grosso. Durante a visita, o governador disse que grandes investidores têm mostrado muito interesse pelo setor em Mato Grosso. 

“Visitei a obra da nova usina de etanol em Tapurah, um projeto grandioso que mostra a força do empreendedorismo na nossa região. A dimensão da obra, e a construção de uma segunda usina semelhante em Diamantino, demonstram a confiança dos investidores no potencial do nosso Estado. Essa iniciativa vai impulsionar a produção, gerar empregos e colocar Mato Grosso na vanguarda do setor de biocombustíveis, mostrando ao mundo a força da nossa economia”, afirmou Mauro Mendes.

Em 2023, o Estado liderou o ranking nacional de produção de etanol de milho, somando 4,4 bilhões de litros produzidos, representando 73% de toda a produção no país. Para Mauro Mendes, o investimento demonstra o avanço no processo de industrialização no Estado, que tem se destacado no mercado nacional e internacional pela grande capacidade de produção.

“O Governo de Mato Grosso acredita no potencial produtivo desses investimentos e como eles contribuem com todas as regiões do estado. Com o fortalecimento e consolidação do setor industrial, potencializamos a nossa capacidade de expansão na produção de alimentos e biocombustíveis de forma sustentável para o mundo”, ressaltou.

Em sua totalidade, a usina terá capacidade para processar 1 milhão de toneladas de milho por ano, correspondendo a mais de 1,3 milhão de litros de etanol por dia. Atualmente, emprega cerca de 700 pessoas, com expectativa de alcançar mais de mil trabalhadores nos próximos meses.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Eli Ferreira

    Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024, 13h55
  • Se vcs da folha tiver contato dessas empresas ,tanto de taphura quanto de Diamante,me passa o contato pelo whatsapp 66 992550425 Ferreira tour Agradeço
    0
    0



  • Paulo

    Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 17h42
  • O Etanol e o mesmo caso da carne em MT do que adianta MT ser o maior produtor do Brasil se nos pagamos mais caro que em outros Estados , o Etanol já está a mesma coisa, quanto mais usinas mais caro fica , a única coisa são os empregos isso e verdade , mais o governador está bajulando porque sabe que e um.mar de dinheiro que entra pra ele , o certo gente e nós esforçamos e compra um carro elétrico ou híbrido aí sai das mãos desses mafiosos que explora o cidadão .
    4
    2



  • Zé da juquira

    Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 17h39
  • Muito bom Mauro Mentes , só não esqueça de divulgar que essa empresas são todas financiada pelo governo federal e Estadual e que ,o preço do álcool aumenta a cada dia , quanto mais usinas instalam mais o álcool sobre ,sem explicação ,pois deveria ser ao contrário , e o Sr só pensa na arrecadação de impostos , quero ver agora com a chegada dos carros híbridos e elétricos , nos próximos anos ficaram o mesmo preço do a combustão e pobre também começará a comprar esses carros , vai haver uma queda no consumo de álcool no.minimo de 50% nos próximos 5 ,6 anos , aí quero ver vcs venderem álcool a 4 reais .
    1
    2



  • Joaquim, servo de Deus

    Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 16h25
  • E quantos empregos gerou as empresas da familia Mendes, que devem juntas 157 MILHÕES em impostos, além de FGTS de funcionários e afins?
    2
    1



  • Ana

    Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 16h23
  • Fico admirada com os comentários abaixo, tanto desconhecimento com relação ao assunto. Vão primeiro se informar para depois comentar, por favor!
    2
    2



  • Jorge da Biblioteca

    Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 13h51
  • Ui! 700 empregos... kkk
    2
    0



  • muito louco

    Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 08h26
  • Vejamos o importante, com 16 industrias produzindo etanol em MT, por que o litro do mesmo está quase 4,00 Reais, é simplesmente um absurdo o que acontece nessa merda de Estado que só dá previlégios para quem tem dinheiro, e o povo que trabalha e ganha salário de cachorro que se exploda.
    8
    3



  • Rubens José Lucas

    Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 07h29
  • É lamentável que só se pense em impostos. Bem antes do que se imagina derivados do milho e da cana de açúcar irão desaparecer, então teremos que nos alimentar de álcool anidro.
    5
    3



  • Talles

    Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2024, 17h21
  • Em Sinop, tem uma, em Lucas tem outra e quem abastece a baixada Cuiabana é Novo Milênio em Mirassol, Cooperb em Lambari, e barracos em Barra do Bugre, essas aí o etanol é todo para exportação, o povo Mato grossense mesmo não vê um litro desse etanol
    17
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet