O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, compõe a nova Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), eleita nesta terça-feira (13), em Brasília. Milan assume o cargo de vice-presidente da entidade, que será presidida pelo empresário Robson Braga de Andrade, reeleito por unanimidade para seu segundo mandato à frente da instituição. Entre os desafios da nova Diretoria, de acordo com Braga, está o compromisso de tornar a indústria brasileira ainda mais moderna e competitiva. A nova Diretoria toma posse em 29 de outubro.
Segundo Milan, o objetivo da nova gestão vai ao encontro do que vem sendo desenvolvido em Mato Grosso para o fortalecimento de todo setor. "Ainda temos muitos entraves que inviabilizam o crescimento da indústria mato-grossense, assim como da nacional, como a alta tributação, a falta de mão de obra qualificada, a ineficiência logística, dentre outros. Contudo, minha contribuição nesta nova gestão será o de, junto com os demais industriais eleitos, defender junto aos poderes públicos o interesse das indústrias e promover ações que, realmente, tornem a indústria mais competitiva".
HISTÓRICO - Jandir Milan foi eleito presidente do Sistema Fiemt em 2012 e conduzirá a entidade até 2015. Milan é industrial dos segmentos de móveis e tecnologia da informação, atual presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT).