Economia Terça-Feira, 02 de Julho de 2024, 23h:45 | Atualizado:

Terça-Feira, 02 de Julho de 2024, 23h:45 | Atualizado:

GUERRA PELA TERRA

Justiça manda retirar 150 grileiros de área de 12 mil hectares em MT

Invasores têm promovido devastação ambiental em áreas permanentes

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

JUSTICA-ADVOGADO.JPG

 

A juíza em substituição da 2ª Vara de Direito Agrário de Cuiabá, Ana Paula Carlota Miranda, manteve na segunda-feira a decisão liminar que determinou a reintegração de posse nas comunidades Vale do Amanhecer e São Jorge, no Distrito de Conselvan, em Aripuanã (956 Km de Cuiabá). Desde o ano de 2002, cerca de 150 invasores travam uma disputa jurídica e política contra os supostos proprietários de mais de 12 mil hectares de terras.

Em decisão publicada pela 2ª Vara de Direito Agrário, a magistrada remeteu a outras determinações do Poder Judiciário de Mato Grosso que já haviam determinado a expedição da liminar de reintegração de posse. Segundo a magistrada, o caso é intermediado pela Comissão Regional de Soluções Fundiárias com o objetivo de “dar efetivo cumprimento à liminar”. 

A magistrada determina ainda o uso de força policial em caso de resistência dos invasores. Em sua decisão, a magistrada alerta que a área pode ter ainda um número maior de posseiros.

Ainda de acordo com a magistrada, os invasores têm promovido desmatamento ilegal na área. "A cada dia que passa a situação tende a piorar, aumentado ainda mais o número de invasores, cujos prejuízos para os autores serão irreparáveis", explica.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • alexandre

    Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024, 07h49
  • lula falou que o MST , nem Boulos nao invade mais, que quem invade é banco..? vo acredita no Biden daqui...
    2
    4









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet