Planejamento Sucessório é o tema do curso que está sendo oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT). Será online, com o intuito de alcançar advogados e advogadas da Capital e do Interior, ou mesmo de outros Estados. Ministrará o curso o advogado Mestre Gustavo Casagrande Canheu. Dias 14 e 15 de fevereiro, sexta e sábado, respectivamente das 18h às 22h e das 8h às 12h.
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, convida toda a advocacia mato-grossense a participar, se qualificar em um segmento de amplo interesse.
Presidente da ESA-MT, Jamille Adamczyk, apresenta o palestrante, como um experiente advogado em planejamento sucessório e que é também tabelião de notas, em São Paulo, sendo assim lida com questões sucessórias em sua rotina.
O professor Gustavo Canheu informa que, no curso, irá procurar mostrar ao advogado e à advogada que não se trata de ter fórmula mágica para casos concretos. "Precisa saber quais os limites do planejamento, ou seja, o que pode e não pode ser feito de antemão, e quais os principais instrumentos de planejamento, doações, partilha em vida, testamento, constituição de uma holding familiar, previdência privada, seguros, enfim se apropriar de todas as formas de atuação. E entender como é a família que está sendo atendida, qual é o seu patrimônio e quais são os imbróglios, para só então customizar um planejamento, buscando a melhor saída", orienta Canheu.