Economia Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024, 07h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024, 07h:45 | Atualizado:

CRISE NO FERMENTO

Padaria em "QG do agro" em MT pede recuperação de R$ 12 milhões

Empresa faz parte de grupo de supermercado

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PADARIAITALIANA.jpg

 

A 1ª Vara Cível de Falências de Cuiabá autorizou o processamento da recuperação judicial da Padaria e Confeitaria Italiana e da L J Cossul, localizada em Nova Mutum (250 Km de Cuiabá). As empresas fazem parte do mesmo grupo do Supermercado Videira e acumulam dívidas de R$ 12,5 milhões.

De acordo com informações do processo, a padaria foi fundada no ano de 2021, ainda na pandemia, e acabou não se recuperando de seus efeitos nos anos seguintes. “Apesar do crescimento significativo do grupo ao longo de mais de 14 anos, os impactos contínuos da crise global gerada pela pandemia de Covid-19 e o difícil cenário de recuperação econômica acabaram por provocar uma crise financeira nas empresas. Sobretudo, a estagnação do mercado local, em contraste com o crescimento nacional, agravou a situação financeira da empresa, que não obteve o fôlego esperado com a retomada das atividades empresariais, diz trecho do processo.

Com o início do trâmite do processo no Poder Judiciário , a padaria agora tem 60 dias para apresentar seu plano de recuperação - a proposta de pagamento dos credores, com eventuais prazos e deságios. Durante 180 dias a organização fica “blindada” (stay period) de ações de cobrança (execução) de dívidas arroladas na recuperação judicial.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Gustavo

    Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024, 17h02
  • E viva a máfia da recuperação judicial
    5
    1



  • Jose

    Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024, 13h24
  • Coitado dos credores, o que dar e isso acreditar em malandro
    6
    1



  • Salvador de Oliveira Silva

    Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024, 08h17
  • Juízes liberando Recuperação Judicial a esses grupos sem investigar seu patrimônio,o patrimônio desses empresário está tudo investido no sul do país são milhões ou bilhões de reais em patrimônios.
    17
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet