Uma árvore caiu e danificou a rede elétrica no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (14). Segundo a concessionária de energia do estado, o fornecimento de energia está interrompido no momento, e a empresa realiza manobras para normalizar o atendimento por outras fontes de distribuição.
Dados climáticos do serviço meteorológico contratado pela concessionária indicam que há condições para chuvas intensas, acompanhadas de raios e de rajadas de vento de aproximadamente 40 a 60 km/h, principalmente para Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Tangará, além de cidades no entorno destas regiões.
Somente no domingo (12), choveu 103 mm em Cuiabá, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). O temporal alagou o antigo Pronto-Socorro, ruas e casas, além de deixar veículos ilhados.
Temporal em Cuiabá
No Bairro Dom Aquino, moradores compartilharam imagens da rua alagada, chegando a cobrir os faróis de carros estacionados. Na região da Estação Ipiranga, um motorista filmou a correnteza e a água chegou a atingir a altura da plataforma da estação.
Ao todo, 44 chamados de inundação foram registrados em diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande, também no domingo (12), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Além disso, foram registradas quatro ocorrências de risco de queda de árvore e um chamado de risco de deslizamento.