Esporte Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014, 15h:29 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014, 15h:29 | Atualizado:

Notícia

Ainda faltam 32 mil cadeiras para serem instaladas na Arena Pantanal

 

GAZETA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

As vésperas da abertura da Copa do Mundo, ainda faltam ser instaladas 32 mil cadeiras na Arena Pantanal. Até agora 12 mil dos 44 mil assentos adquiridos para acomodar os torcedores no Estádio para a Copa do Mundo já foram instalados.

De acordo com a empresa Kango Brasil, que vendeu os equipamentos ao Governo e está instalando as cadeiras no estádio de Cuiabá, apenas 42 funcionários trabalham na instalação; “mas no chamado estágio de pico da obra, deverão ser instalados 2 mil assentos/dia”, garante um funcionário da empresa paranaense.

A montagem só não avançou mais rapidamente porque um outro tipo de assento de cor azul escuro, ainda não chegou em Cuiabá. Eles farão um contraste com os já colocados, mas em tom mais claro, formando um efeito degradê nas arquibancadas.

A montagem não é rápida. Primeiro são montadas as longarinas de metal, do lado de fora do estádio; depois, levadas e parafusadas nas arquibancadas e só então as cadeiras são acopladas, também com parafusos que suportam 2 mil quilos de pressão.

De acordo com o governador Silval Barbosa, tudo deverá estar pronto a tempo do jogo Mixto x Santos, pela Copa do Brasil, previsto para 2 de abril.“Está tudo perfeito, estamos na fase de acabamento e urbanização do entorno da Arena”, garantiu Barbosa, durante a visita de uma comitiva de empresários brasileiros e coreanos, entre eles o presidente da Samsung Brasil, Jeong Wook Kim e o vice-presidente da multinacional, Silvio Stagni.

A seleção da Coreia do Sul jogará dia 17 de junho, na Arena Pantanal, contra a Rússia, e o executivo coreano garantiu que estará presente. Já Silvio Stagni, antecipou que a visita nada tem a ver com uma suposta nego-ciação da marca com o Governo do Estado para o ‘naming rights’ da Arena Pantanal. Estranhamente a entrada da imprensa não foi permitida durante a visita dos empresários.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet