Esporte Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 16h:08 | Atualizado:

Segunda-Feira, 31 de Março de 2014, 16h:08 | Atualizado:

Notícia

Colombianos melhoram técnicas de Karatê em projeto apoiado pela Prefeitura

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O presidente da Associação Colombiana de Karatê Dô Tradicional, Rodrigo Delgado, e a atleta Johanna Ortiz vieram a Cuiabá para participar de uma série de treinamentos do Projeto de Karate Dô Tradicional Esporte e Cidadania, apoiado pela prefeitura Municipal de Cuiabá.

Além de propor um intercâmbio cultural, a visita foi motivada pela troca de experiências e o aprimoramento de técnicas que envolvem dinâmica corporal, força, forma e transição. Este trabalho de aperfeiçoamento já foi realizado com atletas de outros países, como o Chile e Paraguai e Argentina.

“O objetivo deles é melhorar o desempenho. A base da seleção brasileira é aqui de Mato Grosso, ganhamos todos os pan-americanos e acredito que temos condições de reforçar a qualidade deles. É uma honra ajuda-los a conquistar outros níveis”, afirmou o presidente da Associação Centro América de Karatê Shotokan, Humberto de Souza. 

A atleta Johanna Ortiz, compete em nível internacional e conta que as expectativas são grandes. Segundo ela, os aspectos técnicos são fatores determinantes para melhorar esta modalidade em seu país. 

“Temos algum conhecimento, mas na Colômbia há muito apoio desportivo e econômico. Ao voltarmos não tenho dúvidas de que vamos colocar em prática as técnicas que aprendemos aqui”, disse.

O presidente da Associação Colombiana de Karatê Dô Tradicional, Rodrigo Delgado, explica que, além da qualificação técnica a ideia é montar um projeto voltado para as crianças.

“Passamos por treinamentos intensos, das 6h da manhã às 18h, e esta experiência é muito valiosa. Particularmente este governo tem boas iniciativas, apoia e incentiva o esporte. Pretendemos desenvolver um programa assim com as crianças em Bogotá”, afirmou. 

O número de alunos atendidos pelo projeto de Karate Dô Tradicional Esporte e Cidadania, em 2013, passou de 660 para 1.320 crianças e adolescentes. Eles participam das aulas durante a semana e são preparados para competições estaduais e nacionais.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet