O atacante Leandro Damião não esconde que está ansioso para balançar das redes no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Ituano, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O camisa 9, que confessou estar sonhando com o gol na decisão, está confiante que o Santos pode reverter a vantagem do time do interior, conquistada no primeiro jogo com a vitória por 1 a 0.
Damião, inclusive, citou mais dedicação de sua parte nos treinos desta semana e exaltou a alteração do técnico Oswaldo de Oliveira, que sacou Gabriel Barbosa para a entrada do volante Alison em treino tático, no CT Rei Pelé. Para o camisa 9, o time fica mais equilibrado e também já está acostumado com Cícero na função de armador.
"O Oswaldo conversa bastante, sabe bem o que o grupo está precisando. Não vejo o Santos defensivo, o Cícero começou o campeonato dessa maneira, fazendo gols, nosso time fica bem perto do que estava jogando. Claro que atacávamos mais, mas tem o Alison, fica equilibrado", afirmou Damião.
"Sonhar, a gente sonha mesmo. Até nos treinos tenho me dedicado mais. É concentrar e ver os erros deles, também, sempre estudo o adversário e espero ver direitinho para aproveitar os espaços", completou.
Damião acredita que a bola aérea pode ser uma alternativa boa para o Santos furar a melhor defesa da competição, com apenas dez gols sofridos.
"Em uma bola aérea podemos fazer o gol. A maioria dos centroavantes gosta de bola aérea, e temos o Cícero para esse jogo ainda, um belo cabeceador, espero que ele entre para atrapalharmos a zaga e fazermos o gol", disse.
O Santos precisa derrotar o Ituano por diferença de dois gols para conquistar o título no tempo regulamentar. Em caso de vitória por um gol de diferença, o campeão paulista de 2014 será conhecido após decisão por pênaltis. Empate dá o título ao time do interior.