Esporte Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 22h:07 | Atualizado:

Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 22h:07 | Atualizado:

RUMO A QUEDA

Em novo vexame, Cuiabá empata com Juventude

 

GLOBOESPORTE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

JUVENTUDE-CUIABA.JPG

 

Em duelo atrasado da 16ª rodada, Cuiabá e Juventude não saíram do 0 a 0. O forte calor da capital do Mato Grosso foi um entrava na partida de pouca qualidade na Arena Pantanal, mas com uma polêmica no fim. O Dourado teve três chances com Lucas Fernandes.

Duas que pararam nas defesas de Gabriel e uma que até foi gol, mas o erro de decisão de Felipe Fernandes de Lima prejudicou os donos da casa. Aos 35 da etapa final, o árbitro marcou pênalti do Juventude por ter visto mão de Ronaldo.

Ocorre que os mandantes chutaram com Lucas Fernandes na sequência e estufaram as redes. Porém, a partida já estava parada. Ao revisar o lance no VAR, Lima anulou a infração, o duelo terminou como começou e o Cuiabá permanece em penúltimo no Brasileirão.

A partida começou com o Cuiabá com dificuldades para encontrar espaços pela marcação do Juventude. O primeiro lance de perigo da partida saiu com os gaúchos.

Aos 15, após uma “casquinha” no meio de campo, a bola sobrou para Carrillo, que ficou cara a cara com Walter, mas chutou para fora. Cinco minutos depois, o Dourado teve o primeiro lance de ataque. Derik foi acionado, mas Gabriel saiu da área e evitou a finalização. O Cuiabá tomou gosto e seguiu em cima. Aos 25, Max pegou a sobra do cruzamento de Clayson, mas errou o alvo. O duelo caiu o ritmo e foi para o intervalo no 0 a 0.

O Cuiabá voltou do intervalo disposto a abrir o placar. Logo aos cinco, Lucas Fernandes recebeu na entrada da área e chutou forte. Gabriel brilhou e evitou o gol. Os mandantes seguiram no ataque.

O próprio Lucas Fernandes, após tabela com Derik, teve nova chance, mas voltou a parar no goleiro do Juventude. Os mandantes mantiveram a posse, mas não apresentavam o mesmo ímpeto.

Os gaúchos, por sua vez, pouco incomodavam. Aos 35, Denílson arriscou e a arbitragem marcou mão de Ronaldo, que estava dentro da área. Lucas Fernandes aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes. Todavia, o árbitro Felipe Fernandes de Lima já tinha parado a jogada para dar pênalti. ]

Só que, após revisar o lance no vídeo, anulou a penalidade e o Dourado ficou sem o gol. Nos acréscimos, Filipe Augusto tentou dar a vitória ao Cuiabá, mas parou em nova defesa de Gabriel para segurar o empate sem gols.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Cuiabá teve um gol de Lucas Fernandes. Ocorre que, antes de o meia chutar, a arbitragem já tinha parado o lance para dar pênalti de Ronaldo, que teria colocado a mão na bola na finalização de Denilson. O árbitro, todavia, foi chamado para rever o lance no VAR e anulou a infração.

Com o resultado, o Cuiabá soma 22 pontos e está em penúltimo lugar no Brasileirão. O Juventude, que não ganha há três partidas pela competição, tem 29 e ocupa o 13º.

O Cuiabá volta a campo no dia 16 de setembro, quando enfrenta o Inter no Beira-Rio. A partida será disputada às 20h.

O Juventude atuará pela Copa do Brasil no dia 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, o próximo confronto será em 15 de setembro, quando encara o Fluminense no Alfredo Jaconi às 16h.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • FABIO

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 13h34
  • vexame?? pqp FolhaMax, tem que colocar alguém que entenda de esporte no site pra analisar o contexto inteiro do jogo antes de falar que foi vexame. Cuiabá foi claramente roubado.
    2
    0



  • Henri Calazans

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 12h38
  • O árbitro da Federação Mineira marcou o pênalti (que reconhecidamente, nos vídeos, não foi pênalti) com absoluta convicção, tanto que nem esperou a sequência da jogada (na qual saiu o gol). O VAR chamou e ele viu que NÃO foi pênalti (a regra diz que a bola entre o tórax e o braço à frente do corpo, e não estendida, não configura "mão na bola"). Se na sequência a bola não tivesse entrado no gol, o Cuiabá estaria reclamando da não-marcação do pênalti. Clube em rebaixamento reclama até quando não tem razão. O árbitro, na verdade, estava é apitando errado contra o Juventude, isto sim, caso não anulasse o pênalti, que não foi pênalti. Mas o Cuiabá argumenta que a bola entrou no gol na sequência. Seria gol se o árbitro não tivesse apitado com "tanta certeza" de que o pênalti marcado não foi, de fato, pênalti, visivelmente apitando pró-Cuiabá. No fim, resultado injusto para o Juventude, que perdeu três chances de gol claras. No segundo tempo, o Cuiabá teve mais domínio de bola, mas também não marcou. Patético a retransmissora da Globo em Cuiabá ficar colocando comentários de torcedores e influencers como se tivesse alguma validade formal. Convidar árbitros renomados para comentar, isto a TV de Cuiabá não faz, não. Dá-lhe, Juv.
    0
    2



  • Raul

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 09h08
  • Kkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk
    0
    1



  • ANTONIO

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 09h01
  • CUIABA INDO SERIE B PARA NUNCA MAIS VOLTAR PARA SERIE A, POR INCOPETENCIA DO PRESIDENTE QUE E UM CARA ARROGANTE E NÃO CONTRATOU NINGUEM SO VENDEU E NÃO REPOS
    1
    1



  • Vanderson

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 08h43
  • Vexame é o que a arbitragem fez. Folhamax só degrine o Cuiabá
    1
    1



  • Santos

    Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2024, 07h11
  • Vexame?? Vexame para a Arbitragem que fez aquela lambança e prejudicou o Cuiabá. Aliás, o Cuiabá foi prejudicado em outros jogos... O Sistema é "F...da".
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet