O Palmeiras ainda não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento, mas a chegada de Dorival Júnior já surtiu efeito em apenas quatro jogos. Nesta quantidade de duelos, o novo comandante conseguiu já superar as marcas do argentino Ricardo Gareca no Campeonato Brasileiro.
O empate por 2 a 2 com o Flamengo na última quarta-feira (17) significou o quinto ponto, um a mais do que o Alviverde havia conquistado sob a batuta do "hermano", só que em nove duelos.
Além desse ponto conquistado no Pacaembu, o time paulista havia vencido o Criciúma, por 1 a 0, e também empatado com o Atlético-PR, fora de casa. Enquanto isso, os pontos de Gareca vieram da vitória por 1 a 0 contra o Coritiba e do empate por 1 a 1 com o Bahia, ambos no Estádio do Pacaembu.
Até por isso, Dorival já fala em um crescimento natural de sua equipe e tenta encontrar um equilíbrio que não faça o desempenho ser tão diferente entre o primeiro e o segundo tempo, como aconteceu contra o Flamengo e também diante do Fluminense.
"Podemos ficar tranquilos se analisarmos que o primeiro tempo não deu certo, mas o segundo deu. Temos de ter tranquilidade, o trabalho está sendo desenvolvido. Estou sentindo um crescimento natural da equipe. Com o retorno dos jogadores que estavam fora, teremos um acréscimo de produção. Alguns jogadores estão crescendo", analisou o comandante.
As estatísticas também estão a favor de Dorival Júnior. São seis gols sofridos em quatro jogos, o que significa uma média de 1,5 por partida, e quatro marcados, uma média de um grito de felicidade da torcida por partida. No comando de Gareca, os números foram de 14 gols sofridos e seis marcados em nove partidas.
Para fugir da zona de rebaixamento, o Palmeiras precisa ir bem no próximo "campeonato à parte" que terá no Brasileirão. São cinco duelos contra adversários diretos na luta contra a queda: Goiás, Vitória, Figueirense, Chapecoense e Botafogo.