Esporte Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 11h:07 | Atualizado:

Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 11h:07 | Atualizado:

ESPERANÇOSO

Jogador projeta pontuar contra o Palmeiras

 

GLOBO ESPORTE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lucas fernandes.jpg

 

Penúltimo colocado do Brasileirão, o Cuiabá se apoia em fatores que podem favorecer na reabilitação. Por conta de show no Allianz Parque, o duelo contra o Palmeiras, válido pela 24ª rodada, será disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Para o meia Lucas Fernandes, o gramado natural pode ajudar o time a voltar à capital mato-grossense com um resultado favorável.

O Dourado não vence há sete partidas e vive a pior sequência pela segunda vez na temporada. Já que dos 18 pontos somados na tabela, 12 vieram como visitante, o meia espera contar com um terreno onde a equipe está mais adaptada para pontuar diante de um adversário que briga pelo título.

– É claro que jogar contra o Palmeiras é sempre difícil em qualquer estádio, a equipe deles vem ganhando praticamente a maioria dos campeonatos nos últimos anos. São qualificados, mas o futebol é jogado dentro das quatro linhas. Para nós é até melhor não ser lá (no Allianz Parque), porque estamos acostumados com gramado natural e não sintético. A estratégia não muda, independente do campo. O que muda é que jogar lá é melhor pra nós. Eu particularmente não sou muito fã da grama artificial.

O Cuiabá ainda não perdeu em território paulista neste ano - empatou com o Corinthians e venceu o São Paulo. Lucas Fernandes dispensa qualquer superstição, mas projeta a importância de somar pontos diante do contexto vivido pelo clube.

– Para quem acredita em superstição é bom pensar nisso, mas contra o Palmeiras é sempre muito difícil. Em um campeonato de pontos corridos a gente precisa valorizar qualquer ponto somado, a vitória é sempre melhor, mas precisamos pontuar. Cada ponto faz a diferença, já vi time cair por conta de um ponto, subir e ser campeão da mesma forma. Então, o importante é pontuar contra o Palmeiras, se a gente conseguir será excelente.

Para alcançar o objetivo, o Dourado terá que melhorar na conclusão das jogadas. Nos últimos sete jogos, marcou cinco gols, sendo um contra.

– Acho que é uma questão de confiança dentro do jogo, de aparecer uma bola e finalizar. Só faz gol quem chuta. É questão de acreditar no que podemos fazer, trabalhamos bastante no dia a dia a finalização de jogadas. É só ter a confiança de levar isso pro jogo para a gente fazer mais gols, que é o que estamos precisando – disse o meia.

O Cuiabá encara o Palmeiras neste sábado, às 17h30 (de MT). Mesmo se vencer, segue dentro da zona de rebaixamento, com dois jogos atrasados.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet